Novo iOS 17: conheça as ferramentas no novo sistema operacional da Apple

No WDC 2023, os desenvolvedores apresentaram o novo sistema que vai aposentar as versões mais antigas.

Para se manter na competição da indústria da tecnologia, a Apple, como uma das maiores empresas do mercado, lança frequentemente novas atualizações para seus smartphones.

Com isso, a companhia busca melhorar a experiência dos usuários e aumentar a qualidade de seus produtos, se mantendo atualizada às novas tendências e tecnologias.

Todo ano a marca revela suas novidades no evento Apple Worldwide Developers Conference (WDC). E, na edição de 2023, os desenvolvedores apresentaram um novo sistema operacional para os iPhones, o iOS 17, que poderá “aposentar” alguns de seus celulares mais antigos.

Novo sistema iOS 17 da Apple vai afetar os iPhones antigos

Novo sistema iOS 17 da Apple deixa iPhones antigos para trás
Foto: Apple/Reprodução

Na última segunda-feira, 5, a Apple apresentou a nova versão de seu sistema operacional, o iOS 17. Com isso, certos aparelhos da marca não terão acesso à atualização e acabarão caindo no limbo dos “antigos”. A versão anterior já havia deixado os iPhones 6S, 7 e 7 plus para trás.

Assim, uma nova lista de dispositivos entrará para o clube dos aposentados. Contudo, ainda será possível utilizá-los, o único problema é que o suporte para os celulares não será o mesmo, ou seja, a segurança no uso não será garantida.

Os iPhones das versões iPhone 8, 8 Plus e X não são mais compatíveis com as atualizações do sistema, principalmente por seus componentes de hardware. Mas, felizmente, ainda estão em dia, pois o novo sistema só será lançado no fim do ano.

Confira as novidades trazidas pelo iOS 17:

Para manter o suporte aos usuários, garantir qualidade, experiência e proteção, a empresa lançou esse software mais atualizado. Além disso, alguns novos serviços são oferecidos.

1. Aplicativo de mensagens atualizado

O aplicativo de conversas original da Apple agora passa a transcrever mensagens de áudio e ainda será possível compartilhar sua localização com outros usuários. Além disso, as figurinhas, ou stickers, são muito mais fáceis de serem criadas, podendo usar vídeos, fotos e emojis como fonte da criatividade.

2. Descanso de tela

Na nova versão, ao colocar o smartphone para carregar ou em um local na horizontal, na tela de descanso aparecerão widgets de sua preferência, com as informações mais relevantes para que você não precise abrir o celular para ver.

3. Airdrop e Namedrop

Agora ficou mais rápido e fácil compartilhar arquivos e informações de contato com os outros usuários de iPhone. Basta aproximar os aparelhos um do outro e, pronto, suas informações poderão ser passadas caso você queira.

4. Novo Live Voicemail

Essa função permite a transcrição simultânea de um recado em mensagem de texto, permitindo que o usuário entenda o assunto antes de atender às chamadas.

Além dessas, muitas outras atualizações, funções e recursos foram adicionados, como o SharePlay para compartilhamento de playlists, novo app Diário, Mapa, Casa, Saúde e outros.

você pode gostar também