Novo documentário sobre o Maníaco do Parque chegará ao Prime Video
Documentário revelará crimes brutais do Maníaco do Parque em investigação minuciosa realizada pelo Prime Video.
Francisco de Assis Pereira, também conhecido como Maníaco do Parque, foi responsável por inúmeros estupros e assassinatos na capital paulista, durante os anos 1990.
Francisco tinha um método focado em mulheres, abordando-as principalmente em parques públicos, sendo a maioria dessas abordagens realizadas durante à noite.
Ele afirmava que era um fotógrafo profissional em busca de modelos. Assim que suas vítimas baixavam a guarda, ele as levava para áreas mais isoladas dos parques e, em seguida, cometia brutalmente os crimes.
Agora, a Prime Video lançará um documentário intitulado “Maníaco do Parque: A História Não Contada”, que trará à luz detalhes sobre esse trágico período que, até então, nunca haviam sido revelados.
Detalhes sobre o documentário
Foto: Reprodução
Com lançamento dos dois primeiros episódios apenas para 2024, o documentário promete trazer uma investigação minuciosa sobre os crimes cometidos pelo serial killer Francisco de Assis Pereira, que será interpretado pelo talentoso ator Silvero Pereira.
A produção contará também com a participação de Giovanna Grigio (“Chiquititas“), que dará vida a uma repórter que está começando sua carreira jornalística, e está em busca por sucesso profissional. Isso a levará a acompanhar de perto a investigação dos crimes brutais envolvendo o Maníaco do Parque.
Para a produção do documentário, foram analisados relatos de sobreviventes dos ataques, além de interrogar investigadores, promotores e delegados que estiveram à frente do caso. Além disso, realizou-se uma pesquisa minuciosa de mais de vinte mil páginas de documentos relacionados ao caso.
A direção do projeto será conduzida por Thaís Nunes. Ao seu lado, estará Maurício Eça, reconhecido por seu trabalho em projetos de sucesso. A produção do documentário será liderada por Marcelo Braga, que ocupará o cargo de produtor executivo. Com ele, estará Flávia Tonalezi.
O roteiro de “Maníaco do Parque: A História Não Contada” foi cuidadosamente desenvolvido por Thaís Nunes, que além de assumir a direção, demonstra sua versatilidade e habilidade ao contribuir para a construção da trama. A colaboração no roteiro também conta com o talento de Guilherme César.