Como utilizar as novas reações do WhatsApp

O WhatsApp está constantimente sofrendo diversas alterações e atualizações. Venha conferir essa nova, não perca!

Uma coisa nesse mundo é certa: no mundo dos aplicativos, sempre haverá atualizações visto que a necessidade de mudança nesse âmbito é constante.

Em vista disso, obviamente, o WhatsApp recebeu uma grande atualização recentemente, trazendo algumas novidades que os usuários aguardavam: as reações de mensagens. Essa atualização e suas especificidades já existiam em outros aplicativos de mensagens, como o Slack, por exemplo.

Leia mais: Como utilizar as novas reações do WhatsApp

No entanto, essa novidade, agora, está disponível no aplicativo de mensagem da Meta, empresa criada por Zuckerberg, fundador do Facebook.

Desse modo, as figurinhas, agora, aparecem logo abaixo das mensagens, mas para isso, é óbvio, o app precisa estar atualizado com o último pack. Então, para começar a utilizar a novidade, é preciso verificar se seu aplicativo está atualizado.

Para fazer uso dessas novas aplicações, é necessário:

  • Verificar se o seu aplicativo está na versão mais recente;
  • Então, em um chat de grupo ou pessoal, selecione uma mensagem e pressione no balão de texto;
  • chat de grupo ou pessoal, selecione uma mensagem e pressione no balão de texto;
  • E, por fim, o emoji de reação aparecerá abaixo da mensagem.

Para retirá-lo, basta pressionar na mensagem novamente. Claro, é importante destacar que essa nova atualização está disponível para os sistemas Mobile, e não está sendo utilizado no WhatsApp Web, por exemplo.

Destarte, acredito que é importante destacar que a meta já vem trabalhando na implementação dessa atualização para os usuários que utilizam a plataforma pelo computador. No entanto, resta aguardar algum tempo ainda, no qual não foi determinado quando será implementado.

você pode gostar também