Nova série tem como destaque algumas das mulheres mais poderosas da história dos EUA

Recentemente, o trailer oficial de The First Lady foi divulgado através da Showtime

The First Lady contará com 10 episódios, que terão como objetivo explorar momentos críticos da história americana através dos olhos de algumas das primeiras-damas mais proeminentes, como Michelle Obama, Betty Ford e Eleanor Roosevelt.

Leia mais: Vitíma de Anna critica a proporção e a visibilidade que a série da Netflix ganhou

O trailer mostrado viaja no tempo para mostrar a luta das primeiras-damas enquanto elas conciliam as expectativas do público e sua vontade de tomar as rédeas de suas próprias vidas. O teaser visa mostrar que essas mulheres são seres humanos que possuem sonhos e desejos enquanto o mundo observa suas ações e as usa para medir o valor de seu marido presidente. A série explorará como cada uma delas lidou com a pressão de estar casada com alguns dos homens mais poderosos do mundo.

Além disso, também destaca como Obama, Ford e Roosevelt tiveram que lutar para serem ouvidas e fazer o que achavam certo para a nação. O que implica que, por mais que cada uma delas tenha enfrentado obstáculos únicos, todas são iguais na forma como defenderam os direitos das mulheres e por deixarem de lado o simples título de ‘esposa do presidente’.

A Primeira Dama também é estrelada por Kiefer Sutherland (24) como o presidente Franklin D. Roosevelt, Aaron Eckhart (Wander) como o presidente Gerald Ford, Dakota Fanning (O Alienista) como Susan Elizabeth Ford, Regina Taylor (I’ll Fly Away) como Michelle Obama. a mãe Marian Shields Robinson, Lily Rabe (American Horror Story) como Lorena “Hick” Hickok e Jayme Lawson (The Batman) como a jovem Michelle Obama. Estrelas convidadas adicionais incluem OT Fagbenle (The Handmaid’s Tale) como o presidente Barack Obama, Judy Greer (Kidding) como Nancy Howe, Ellen Burstyn (Alice Doesn’t Live Here Anymore) como Sara Delano Roosevelt, Jackie Earle Haley (Little Children) como Louis McHenry Howe, Maria Dizzia (Orange Is The New Black) como Lucy Mercer Rutherford e Kate Mulgrew (The Man Who Fell to Earth) como Susan Sher.

A série tem como seu criador Aaron Colley, e como produtora executiva da showrunner Cathy Schulman para Waddle Entertainment e da diretora Susanne Bier. Também existem outros produtores executivos como Davi da JuVee Productions, Julius Tennon, Andrew Wang, Pavlina Hatoupis, Alyson Feltes, Jeff Gaspin e Brad Kaplan.

 Confira a sinopse oficial se A Primeira Dama:

“The First Lady é uma reformulação reveladora da liderança americana, contada através das lentes das mulheres no coração da Casa Branca. Na Ala Leste do governo, muitas das decisões mais impactantes e que mudaram o mundo foram ocultadas, tomadas pelas carismáticas, complexas e dinâmicas primeiras-damas dos Estados Unidos. A série abrirá as cortinas da vida pessoal e política de três mulheres únicas e enigmáticas e suas famílias, traçando suas jornadas para Washington, mergulhando em seu passado e seguindo-as além da Casa Branca em seus melhores momentos. Através de histórias entrelaçadas tão íntimas que é como se as paredes da Casa Branca estivessem conversando, a primeira temporada se concentra nas vidas esclarecedoras de Michelle Obama, Betty Ford e Eleanor Roosevelt.”

A Primeira Dama estreia em um domingo, no dia 17 de Abril, às 21h na Showtime.

você pode gostar também