‘Boltgun’: novo jogo é inspirado no clássico ‘Warhammer 40.000’
Com uma estética dos antigos games de sucesso dos anos 1990, ele promete muita aventura!
Os jogos clássicos servem de inspiração a muitos desenvolvedores. Uma das modalidades mais procuradas entre os jogadores atualmente são os games de sobrevivência e tiro. Recentemente, houve o anúncio do lançamento de “Boltgun”, com inspiração no antigo “Warhammer 40.000”.
Jogos e suas inspirações
Com o avanço tecnológico, o mercado de games começou a produzir cada vez mais produtos com qualidade. Assim, a resolução de cada gráfico buscava maior aproximação com a realidade, possibilitando cada vez mais imersão de quem estivesse acessando.
E mesmo com todo esse aparato atual, algumas empresas se propõem a desenvolver jogos similares àqueles lançados nos anos 1990. Mas as características mais pixeladas são um desafio para a geração atual, que não teve contato com esse tipo de escala 2D.
Nesse contexto, na última terça-feira, houve o lançamento de “Boltgun” com inspiração no antigo “Warhammer 40.000“. Esse é um clássico que teve a sua criação por Rick Priestley e Andy Chambers, e a primeira divulgação ocorreu em 1987.
A mais recente atualização, a nona edição, ocorreu em 2020. Esse é um modelo First-Person Shooteres, ou seja, nele, a visão de tiro do jogador é a forma como ele verá os caminhos.
Algo positivo que muitos consumidores apontaram é que, diferentemente dos outros modelos com base em gráficos antigos, “Boltgun” permite a modificação e redução das características próprias dos anos 1990, caso isso esteja atrapalhando o desenvolvimento do jogo.
Além disso, no que se refere ao conteúdo bélico, o novo game oferece diferentes tipos de armas, e é comum que o jogador seja colocado em emboscadas, tornando o combate mais interessante.
Ao longo da história, o jogador tem como desafio sair do espaço aberto e precisa enfrentar os perigos em túneis. O retorno dos usuários, com a aquisição do jogo, até o momento, foi positivo, e a jogabilidade parece agradar os fãs de tiros.