Nova foto de telescópio contém MISTERIOSOS ANÉIS

Ao todo, faz nove meses desde que o Telescópio Espacial James Webb está trabalhando e reunindo imagens cercadas de mistério. Saiba mais aqui!

Já faz nove meses desde que o Telescópio Espacial James Webb está trabalhando e reunindo imagens que possuem grande mistério. As imagens recolhidas pelo telescópio dizem respeito ao planeta Júpiter e às estrelas mais distantes do Universo, o que resultou na descoberta de alguns pontos bem surpreendentes para o campo da Astronomia.

Mas, dentre tantas descobertas animadoras, eis que uma delas começa a preocupar grande parte dos astrônomos: uma estrela, aparentemente quadrada, que possui anéis ao seu redor, sendo de fato uma figura um tanto inexplicável. Embora muitos acreditem que essa visão possa ser assim devido aos reflexos de luz, ainda assim parece algo completamente estranho na natureza.

Veja a imagem abaixo:

Denominada pelos profissionais de “WR140”, essa estrela conseguiu apresentar alguns padrões estelares na forma de um anel no momento em que houve o registro da imagem. A pessoa responsável por divulgar a imagem pela primeira vez foi a cientista Judy Schmidt, por meio do seu Twitter, e registrou também o acontecimento durante a postagem.

Para ela, o que vimos na imagem pode ser algo simples, feito pela natureza. Porém, para nós, quando olhamos algo assim de um ponto de vista específico, é muito difícil compreender que seja é apenas um fenômeno natural. E embora tenhamos afirmado que esses anéis podem ter sido apenas um reflexo de luz, e se houver algo realmente acontecendo lá fora?

Obviamente, não poderemos obter as respostas corretas no momento, afinal o Universo é vasto e possui grandes mistérios que ainda necessitam ser revelados. Além disso, diversos astrônomos que analisaram a imagem afirmam que os anéis são de fato reais, e não reflexos de luzes.

Um dos profissionais que acredita nessa afirmação, inclusive, é Ryan Lau, astrônomo do NOIRLab. Em um artigo divulgado por ele abordando determinado assunto, afirmou que em pouco tempo será divulgada a história real por trás de tudo isso.

Mas, no que diz respeito à estrela WR140, ela faz parte de uma constelação chamada Cygnus, porém parece escurecer e brilhar novamente de forma aleatória. Além do mais, acredita-se que o brilho venha dela tenha alguma ligação direta com os anéis.

Por fim, a descoberta dessa estrela apenas nos mostra o quão potente e útil tem sido para o ramo da Astronomia o Telescópio Espacial James Webb. Ele é capaz de capturar imagens de forma detalhada, a fim de mostrar aos cientistas aquilo que eles ainda não haviam enxergado. O telescópio chega a precisar de cerca de US $ 10 bilhões para ser totalmente produzido.

E você, o que achou dessa notícia? Compartilha sua opinião comentando logo abaixo!

você pode gostar também