Momento nostalgia: relembre os melhores jogos de terror para PlayStation 1

Esse é um ótimo momento para reviver essa nostalgia. Confira os jogos mais assustadores do PS1!

Quando o PlayStation 1 chegou às lojas, em meados dos anos 1990, seu sucesso foi inevitável, ainda mais pelo fato de que, com ele, era possível jogar os melhores jogos de terror na época, gênero que estava em alta.

Ao longo dos anos, a Sony conseguiu fazer um ótimo trabalho evoluindo o console, que atualmente possibilita ao usuário jogar títulos incríveis e em alta resolução, com vozes de atores reais e produções bem desenvolvidas.

Na época em que o PlayStation 1 estava em alta, muitos títulos e séries de terror conseguiram seu espaço. Com isso, transformaram-se em franquias, como é o caso de jogos como “Resident Evil“, dentre outros títulos.

E para relembrar os ícones, trouxemos uma lista com seis jogos inesquecíveis e que, com certeza, deixaram muita saudade. Vamos nessa?

1. ‘Parasite Eve’

Imagem: Square Enix/Divulgação

O primeiro game da nossa lista é o “Parasite Eve”, uma obra de terror com diversos modos de combate, além de armaduras e ataques com poderes. Para que fosse possível subir de nível, o usuário precisava juntar experiência.

A personagem central da história narrada no game é uma policial chamada Aya Brea. A personagem em questão possui poderes especiais e sua missão de vida é impedir um acontecimento catastrófico.

2. ‘Nightmare Creatures’

Ïmagem: Sony Computer Entertainment/Divulgação

Desenvolvida para rodar em consoles como PlayStation e Nintendo, “Nightmare Creatures” é um game que pertence ao gênero de ação. Ele ficou marcado na vida de muitos jogadores. O título desenvolvido pela Kalisto Entertainment fala sobre uma Irmandade Hécate.

Esse grupo de pessoas deseja conseguir um exército para colocar em ação seus objetivos malucos e malignos. Aqui, você não precisava jogar com um único jogador, pelo contrário, era possível optar entre Ignatius, um homem que tinha grande conhecimento sobre assuntos ocultistas, e Nadia, que desejava ansiosamente se vingar.

3. ‘Alone In The Dark: The New Nightmare’

Imagem: Atari/Divulgação

Agora, em terceiro lugar, temos “Alone in the Dark”, que conta sobre um detetive especialista em assuntos sobrenaturais chamado Edward Carnby.

Ele fica intrigado com o fim da vida de seu amigo, e então começa as suas buscas. O título, algum tempo depois, recebeu adaptações para PlayStation 2 e PC.

4. ‘Silent Hill’

Imagem: Konami/Divulgação

Dentre todas as empresas que investiram no desenvolvimento de games para o PlayStation 1, a Konami foi a que mais se destacou. Graças a ela, tivemos o privilégio de receber o jogo “Silent Hill“.

O jogo de terror produzido pela companhia contava com um nevoeiro espesso, do qual muitas criaturas saíam de repente. A missão central do jogador era fazer com que Harry Mason achasse sua filha no meio de todo esse caos.

5. ‘Echo Night’

Foto: From Software/Divulgação

O quinto título não se tornou tão famoso imediatamente ao seu lançamento, pelo contrário, ele acabou demorando a engatar. Porém, com o tempo, ganhou a admiração dos jogadores.

A missão central do jogador em “Echo Night” é desvendar um enigma, mas, para isso, terá que unir todas as peças. Só assim conseguirá finalizar o game.

6. ‘Clock Tower’

Foto: ASCII Entertainment/Divulgação

Por último, temos uma sequência de “Clock Tower 2”, disponibilizado no Japão e feito diretamente para o Nintendo, até que a franquia cresceu e chegou ao PlayStation 1.

No game, vemos um homem chamado Scissorman, que deseja ardentemente acabar com a vida da jovem Jennifer Simpson. Por essa razão, ele a persegue com uma tesoura gigante.

O único objetivo do jogador é encontrar o que mantém o personagem vivo e destruir.

você pode gostar também