Nintendo Switch Pro é cancelado pela Nintendo, segundo rumores

A empresa japonesa ainda não divulgou as novidades para o próximo ano. Confira!

A Nintendo é uma das maiores empresas de videogames do mundo, e a marca já participa do mercado de jogos há mais de 30 anos. Além de desenvolver diversos tipo de jogos, como Mario Kart e Pokémon, ela também produz consoles bastante conhecidos do público, como o Nintendo DS e o Nintendo Switch.

Existe um rumor que está sendo espalhado na internet de que o Nintendo Switch Pro teria sido cancelado pela marca, porém o maior contraste desse burburinho é que o Nintendo Switch Pro nunca chegou a ser confirmado oficialmente pela Nintendo, apesar de inúmeras notícias terem saído na mídia. Confira mais informações a seguir.

Saiba mais sobre as informações que estavam circulando sobre o Nintendo Switch Pro

Segundo o que estava circulando na internet, a Nintendo tinha planos para lançar o sucessor do Nintendo Switch, que levaria o nome de Nintendo Switch Pro. Porém, ainda segundo essas declarações, a empresa japonesa teria mudado seus planos, a fim de lançar um console totalmente inédito.

O que nos faz acreditar que esta informação não procede é o fato de a Nintendo ainda não ter divulgado nada a respeito desse novo projeto, e estima-se que, caso aconteça mesmo, esse novo produto não deve ser lançado no ano de 2023, pois se isso fosse acontecer, a marca já teria comentado sobre o console, ao menos uma vez sequer.

Segundo John Linneman, da Digital Foundry, empresa especializada em análise técnica de hardware e software de jogos,

“Então, acho que em um ponto internamente, pelo que pude entender conversando com diferentes desenvolvedores, havia algum tipo de atualização do Switch no meio da geração planejada em um ponto e isso parece não estar mais acontecendo.

Por conta de algumas dificuldades, por conta da falta de chips, acredita-se que a empresa tenha preferido focar no Switch OLED, mas esta também é uma informação que, até então, não foi confirmada pela Nintendo. Bom, agora só nos resta esperar até que a marca se pronuncie e nos conte algumas novidades de seu catálogo.

você pode gostar também