Proibidões! 5 nomes com a letra ‘M’ que foram banidos dos cartórios
Eles parecem inofensivos, mas foram proibidos. E os motivos são muito peculiares!
Por mais que seja inconcebível para alguns pensar que não é possível registrar o seu filho com o nome que gostaria, ainda assim, esse tipo de medida de precaução é aplicado por diversos países ao longo do mundo, inclusive no Brasil. Muitos países possuem suas próprias listas de nomes proibidos para registrar recém-nascidos.
Essas listas são elaboradas conforme os preceitos religiosos, culturais e até mesmo políticos de determinado país. Elas são aplicadas justamente para evitar que as crianças e adolescentes passem por constrangimentos durante a vida em virtude do seu próprio nome.
Dito isso, para evitar que você cometa pequenos deslizes ao viajar para o exterior, abaixo listaremos os 5 nomes que iniciam com a letra M e são proibidos em determinados países.
Nomes proibidos que iniciam com a letra M
1. Macaco
Esse nome é proibido nas listas de nomes da Dinamarca. Entretanto, não há uma justificativa explícita para a inclusão dele. Apenas se sabe que esse é um dos nomes que não consta na lista de nomes liberados para registrar recém-nascidos.
2. Malika ou Malek
Os nomes Malek ou Malika significam rei e rainha e, na Arabia Saudita, são proibidos de serem utilizados para o registro de bebês. A justificativa fornecida indica que esses são nomes que devem ser utilizados exclusivamente por pessoas que possuem ligação ou são da própria realeza do país.
3. Mafia no Fear
Esse nome é proibido na Nova Zelândia. Segundo as autoridades, ele é impróprio para registrar crianças, pois remete às máfias que denominaram alguns países do mundo.
4. Messi
O nome Messi remete principalmente ao jogador de futebol Lionel Messi e foi proibido nos cartórios da Argentina. Isso ocorreu em virtude de uma onda de fãs que tentaram registrar os filhos com o nome. Logo, foi necessário proibi-lo para evitar que praticamente todos os meninos da mesma geração se chamassem Messi.
5. Metallica
Assim como os fãs do Messi, esse nome foi banido dos cartórios devido a um fã da banda norte-americana. O país responsável pela proibição foi a Suécia. Isso se deu logo após um pai, muito apaixonado pela banda, tentar registrar o filho com o nome de Metallica.