No Japão, hosts cafés oferecem serviço inusitado para quem deseja 'namorar por aluguel'
Hosts cafés que oferecem serviço de 'namorado de aluguel' estão ganhando popularidade no Japão. Entenda como funciona essa modalidade de encontros.
Nos últimos anos, as formas de se relacionar ficaram cada vez mais modernas. Algumas ferramentas foram se atualizando, como SMS, redes sociais, entre outras. Agora, no Japão, um novo método tem chamado a atenção: hosts cafés que oferecem “namorados de aluguel“.
Já pensou em pagar para ter encontros amorosos em um lugar agradável, seguro e com boa comida? É basicamente isso o que os hosts cafés têm oferecido ao seu público. A nova modalidade de encontros pagos está agradando aqueles que buscam companhia temporária.
Os anúncios de divulgação dos estabelecimentos prometem ao público uma experiência agradável e garante às mulheres que os homens são atenciosos, bonitos e boas companhias.
Os hosts cafés são lugares onde clientes, predominantemente mulheres, podem desfrutar da companhia de homens bonitos e atenciosos por um determinado período de tempo enquanto conversam, compartilham refeições ou simplesmente desfrutam de momentos de descontração.
Hosts cafés oferecem serviço inusitado para quem deseja ‘namorar por aluguel’
Imagem: Pronatec/Reprodução
Embora a ideia de pagar por uma companhia afetiva possa soar estranha para alguns, a popularidade desses estabelecimentos tem crescido rapidamente, desafiando as convenções sociais e explorando novas formas de interações interpessoais.
Esses estabelecimentos têm ganhado tanta popularidade que já são mais de três mil unidades espalhadas pelo país. Essa tem sido uma forma moderna e criativa de conseguir lucratividade e promover encontros amorosos.
A proposta dos hosts cafés é proporcionar momentos de interação e entretenimento em um ambiente descontraído no qual os clientes podem conversar, compartilhar refeições ou apenas desfrutar da companhia de um “namorado por aluguel”.
Essa forma de se relacionar de maneira descompromissada é uma preocupação para o futuro do país asiático. Isso porque o Japão enfrenta um desafio significativo relacionado ao envelhecimento demográfico, uma preocupação que tem ganhado destaque nas últimas décadas.
O país experimenta uma taxa de natalidade em declínio e uma expectativa de vida cada vez maior, resultando em uma população envelhecida e um baixo crescimento populacional.