No Brasil, Positivo foca no setor de serviços e considera investir em jogos na nuvem
Em evento recente, a Positivo revelou que pretende atuar em mais áreas da tecnologia, incluindo na dos games.
No cenário dinâmico da tecnologia, a Positivo vem trilhando um caminho de expansão e inovação. Recentemente, durante o evento Investor Day, a empresa abriu suas portas para compartilhar com investidores e jornalistas suas realizações passadas, bem como suas visões para o futuro.
A marca, já conhecida por tornar a computação acessível a vários brasileiros, não está mais restrita apenas aos computadores. Desde 2018, a Positivo tem direcionado seus esforços para novas áreas de atuação, especialmente no âmbito corporativo.
Essa abordagem se reflete em parcerias com setores governamentais e instituições financeiras, destacando-se com produtos, como a Urna Eletrônica e soluções de pagamento.
Positivo planeja ingressar no mercado de games em nuvem
Já sobre o cenário dos jogos em nuvem, uma tendência em ascensão, a Positivo também tem os olhos voltados nessa direção. Com um olhar focado no futuro e com estratégia ousada, a Positivo se posiciona a fim de inovar no cenário tecnológico, o qual está em constante mudança, para expandir seu alcance.
Além disso, oferece soluções variadas e relevantes para o mercado brasileiro. Por isso, não é espantoso pensar que essa grande marca de tecnologia esteja fazendo planos ambiciosos de expansão de portfólio para bens e serviços que já caíram do gosto dos consumidores e que, atualmente, só são oferecidos por marcas globais.
Em razão disso, durante conversas com jornalistas, Helio Bruck Rotenberg, presidente e fundador da empresa, não só revelou seus planos futuros, mas compartilhou a história da Positivo Tecnologia.
Embora o executivo não tenha confirmado explicitamente os rumores sobre a expansão dos servidores de jogos em nuvem da Sony no Brasil, ele revelou que a Positivo considerou projetos nesse setor.
Com a inclusão da marca Vaio em seu portfólio, focada em consumidores que buscam alto desempenho, especialmente no segmento de games, a empresa se alinha às mudanças tecnológicas em andamento.
De certa forma, tudo isso indica o interesse da empresa em se envolver com a crescente demanda por serviços de jogos em nuvem.
Imagem: Guilherme de Souza/Reprodução
Dispositivos de Casa Inteligente também estão nos horizontes da empresa
No entanto, a evolução não para por aí. A Positivo também se expandiu para o mercado de Casa Inteligente, reforçando sua presença com segurança, projetos especiais e fabricação de servidores.
Enquanto continuam buscando a expansão rentável na Infraestrutura, Rotenberg enfatizou a ambição de aumentar o faturamento na divisão de Serviços e Soluções. Afinal, hoje, a estrutura de receita da Positivo mostra que 70% provém do setor de Infraestrutura, com 24% da divisão Consumer e 6% de Serviços e Soluções.
Encerrando o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de explorar um showroom repleto de exemplos de produtos nos quais a Positivo atua. Assim, a empresa evidenciou a versatilidade de seu portfólio e sua determinação em atender diversos segmentos e perfis de consumidores.