Nintendo promete alinhar Brasil quanto à disponibilidade de jogos

Bill Van Zyll, gerente da Nintendo, informa que o objetivo é igualar o Brasil em relação à presença oficial da empresa no país, bem como a disponibilidade de jogos em português. Saiba mais!

A relação da Nintendo com o Brasil já teve muitos altos e baixos. O pior momento foi em 2015, quando a empresa parou de distribuir games e consoles com a justificativa de que o ambiente de negócios inviabilizava a sua presença no mercado nacional.

Em 2018, a Nintendo ensaiou um retorno ao país colocando no ar uma versão nacional da eShop, sua loja on-line de games. Ela concretizou esse movimento em 2020, com as vendas do Switch – que só poderiam ser comprados por importadores independentes.

Com a chegada da versão OLED do Switch, tivemos jogos físicos com caixinhas em português e até um perfil oficial da Nintendo no Twitter. Contudo, uma das principais e frequentes reclamações nas redes sociais diz respeito à localização dos games em português brasileiro, principalmente os exclusivos do Switch.

A empresa revela que as manifestações das redes sociais foram vistas e está trabalhando tanto na disponibilização de hardwares quanto de jogos físicos, enfatizando que esse é um processo gradual, mas já em andamento.

Em entrevista à Brasil Game Show 2022, o gerente-geral da Nintendo Of American, Bill van Zyll, diz que o objetivo da Big N agora é alinhar o Brasil com as demais regiões em relação à presença oficial da Nintendo no país.

Já a localização é um processo lento e vai além de uma simples tradução, pois é feita a captura da essência e emoções dos jogos para que o consumidor tenha uma experiência completa. Van Zyll pede desculpas pelo tempo que a empresa se manteve distante do público, mas afirma a importância de alinhar o país aos demais.

Entretanto, tudo isso ainda gera dúvidas nos jogadores: então a empresa veio pra ficar? Para Van Zyll, esse tema não é simples de ser resolvido por dois motivos: a complexidade do processo e a filosofia da empresa. Ele diz que o objetivo da empresa está sendo desenvolver um modelo de negócios sustentável no país justamente para ser a longo prazo. 

Doug Bowser, presidente da Nintendo of America, informou van Zyll de que pretende incluir o Brasil em suas rotas de lançamento no futuro. Com base nisso, é importante ressaltar que a Nintendo tem um histórico de qualidade, acima de tudo, e isso requer muito planejamento para que o produto final tenha o nível desejado de lançamento.

Portanto, as propostas da empresa devem demorar até serem concretizadas, mas a ideia é trazer cada vez mais games localizados para o Brasil, expandindo assim sua biblioteca.

 

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