WhatsApp: recurso inédito traz novas formas de compartilhar informações
Esse recurso amplia as possibilidades de uso do aplicativo para empresas, influenciadores e muitos outros que falam com um grande público.
O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais usados no Brasil. Recentemente, a WABetainfor descobriu um novo recurso.
Ao que tudo indica, agora existe a possibilidade de criar newsletters no WhatsApp. Essa ferramenta seria uma ótima aliada no uso de app por empresas, influenciadores e veículos de informação.
Outras maneiras de compartilhar informações no WhatsApp
Um site especializado descobriu a possibilidade de criar newsletters privadas dentro do WhatsApp, recurso ainda sem nome comercial, no último dia 21, por meio dos códigos do aplicativo.
A newsletter aparentemente permitirá ao usuário compartilhar informações para um número grande de contatos do app. Essa ferramenta será útil principalmente para os criadores de conteúdo e para os anunciantes de produtos e serviços que poderão divulgá-los na plataforma.
Por exemplo, se uma empresa quiser compartilhar informações promocionais para os seus clientes por meio do WhatsApp, eles receberão as informações sem necessariamente precisar de outro aplicativo para fazer o intermédio.
Embora o site que compartilhou a informação não tenha especificado como funcionará a ferramenta, existem outros aplicativos que utilizam um recurso parecido, por exemplo, o Telegram.
Nos últimos anos, esse aplicativo esteve em alta pelo compartilhamento de notícias e informações falsas.
Uma das preocupações que podem surgir com essa nova ferramenta é a segurança dos usuários. Porém, quanto a esse fato, aparentemente, os números de telefones e contatos ficam ocultos, aumentando assim a segurança.
Outro ponto importante é que as mensagens não possuirão criptografia de ponta a ponta por ser um conteúdo amplamente compartilhado.
Ou seja, a visualização das newsletters será reclusa ao usuário, e as novidades estarão disponíveis em outra parte denominada Status.
A Meta informou que o intuito não é criar uma rede social dentro do aplicativo. Com isso, todas as mensagens e os conteúdos serão privados. O objetivo é apenas ampliar as possibilidades de divulgação na plataforma.
Mesmo sem a confirmação, essa nova possibilidade gerou comentários na internet. Além disso, com o vazamento, algumas alterações podem ser feitas pela Meta até o lançamento oficial.