Chega ao WhatsApp a função de tirar o status online e mais dois recursos

De acordo com informações da Meta, o recurso ficará disponível para todos os usuários até o final desse mês. Confira

Um dos grandes desejos dos usuários do WhatsApp, finalmente, será atendido. Em breve, o aplicativo permitirá que seus usuários retirem o status de “online” que aparece nos perfis.

Leia mais: Chega ao WhatsApp a função de tirar o status online

De acordo com informações da Meta, o recurso ficará disponível para todos os usuários até o final desse mês. E, além de esconder o ‘visto por último’ e a confirmação de leitura de mensagem, agora será permitido entrar sem ser visto no aplicativo.

Ainda, mais duas funções muito esperadas estão chegando para a plataforma. Uma delas é a saída silenciosa dos grupos de WhatsApp, que a partir de hoje já está disponível para os usuários.

Neste caso, quando o usuário optar por sair de um grupo, apenas os administradores receberão a notificação, só sendo possível os outros membros saberem da saída apenas por uma lista de membros antigos.

Para aproveitar esse recurso basta ir até à loja de aplicativos e atualizar a versão do WhatsApp agora mesmo.

Outro recurso anunciado, mas ainda não foi liberado, é o de bloquear a captura de tela em casos de fotos com visualização única. Isso dá mais segurança para pessoas que desejam enviar imagens mais restritas. A expectativa é que o recurso chegue aos usuários até o final do ano.

Apesar de ser disponibilizada ao decorrer do mês de agosto, já se tem o passo a passo para desativar o status online do aplicativo. Basta o usuário ir desativar o ‘visto por último’ do perfil, que automaticamente o online também desaparece.

Para isso, basta entrar na aba ‘Configurações’ e depois clicar na opção ‘visto por último’. Ali você pode escolher quem pode e quem não pode ver seu status na plataforma.

você pode gostar também