Netflix reforça catálogo com mais uma série da HBO; confira

Mais uma grande novidade no streaming!

Uma famosa série da HBO chegou recentemente ao catálogo da Netflix. A adição é fruto de uma colaboração entre ambas as empresas e suas plataformas de streaming.

A produção, que marcou a década de 2000, agora pode ser apreciada por um público ainda maior. E aqui estamos falando de “Six Feet Under”, conhecida no Brasil como “A Sete Palmos”.

A série estreou na televisão em 2001 e prosseguiu até 2005, sendo encerrada após cinco temporadas bem-sucedidas.

A produção original da HBO conquistou significativa popularidade na época, e sua chegada à Netflix é uma ótima notícia para os fãs de longa data, além de prometer atrair uma nova legião de admiradores.

De que se trata a série ‘A Sete Palmos’?

Imagem: Reprodução/HBO Max

“Six Feet Under” é um seriado criado por Alan Ball, conhecido por seu trabalho em “Beleza Americana” e “True Blood”.

A série narra a vida da família Fisher e sua empreitada funerária em Los Angeles. A trama é uma crônica envolvente que explora as histórias de indivíduos disfuncionais e suas experiências.

No elenco principal da série, destaca-se Nate Fisher Jr. (interpretado por Peter Krause), o filho mais velho do proprietário da funerária, o empresário Nathaniel Fisher (vivido por Richard Jenkins).

Já o patriarca é casado com Ruth, representada por Frances Conroy, e o casal tem dois outros filhos: David, interpretado por Michael C. Hall, e Claire, protagonizada por Lauren Ambrose.

A série aborda uma ampla gama de temas, incluindo, é claro, a morte, bem como religião, infidelidade e homossexualidade, apresentando diálogos poderosos e reflexivos.

Além de narrar as histórias daqueles que estão vivos, a trama também se concentra em diálogos com aqueles que já partiram, aprofundando ainda mais seu aspecto filosófico.

Como o público recebeu ‘A Sete Palmos’?

Classificada como uma série de humor sombrio, “A Sete Palmos” alcançou seu sucesso graças a essa característica marcante.

No Rotten Tomatoes, por exemplo, a produção recebeu 81% de aprovação da crítica especializada e notáveis 96% do público geral. No IMDB, a série é avaliada com nada menos que 8,7.

A série recebeu muitos elogios por sua habilidade de transformar tragédias em histórias cativantes e agradáveis de assistir. Alguns críticos afirmam que a trama conseguiu proporcionar um desfecho perfeito, o que a torna praticamente impecável.

Durante sua exibição, a série brilhou nas premiações, com destaque especial no Emmy Awards e no Globo de Ouro, dois dos prêmios mais prestigiados nos Estados Unidos.

Ela conquistou vitórias em diversas categorias, incluindo “Melhor Série de Drama”, “Melhor Elenco”, “Melhor Diretor” e outras.

Parceria entre Netflix e HBO Max

Em 2023, a Netflix começou a adicionar séries originais da HBO em seu catálogo. Esse movimento, à primeira vista, pode ter surpreendido o público, uma vez que a HBO possui sua própria plataforma de streaming.

No entanto, essa novidade foi bem recebida pelos fãs e resultou de um acordo entre as duas empresas.

Esse acordo é parte de uma estratégia da Warner Bros. Discovery, proprietária da HBO Max, que visa expandir a audiência de alguns de seus títulos, tornando-os disponíveis em dois serviços de streaming.

A série “A Sete Palmos” se junta a outras produções originais da HBO já disponíveis na Netflix, incluindo séries como “Ballers”, “True Blood”, “Irmãos de Guerra”, “O Pacífico” e “Insecure”.

Todas as cinco temporadas de “A Sete Palmos” já estão disponíveis para serem assistidas na Netflix.

você pode gostar também