Netflix: número de assinantes despenca e empresa reage com nova estratégia
A plataforma passa por um momento desfavorável, mas pretende mudar de vez essa situação.
Um dos maiores serviços de streaming do mundo é o fornecido pela Netflix. A plataforma, que chegou ao Brasil em 2011, alcançou seu ápice de assinantes durante a pandemia da Covid-19, entre 2019 e 2022.
Com isso, ela chegou a ser a empresa dominante do mercado do entretenimento por assinatura, mas seu reinado não durou muito tempo sem riscos. Com o surgimento de novos serviços e a migração de alguns canais para a internet, os streamings começaram a dominar a indústria.
Plataformas como Prime Vídeo, HBO Max, Disney+ e até a GloboPlay ofereciam valores semelhantes com títulos exclusivos que chamavam a atenção do público. Mas parece que a Netflix deu um jeito de permanecer forte na concorrência.
Porém, a empresa divulgou dados sobre os assinantes que surpreenderam o público, especialmente aqueles que sempre foram fãs dos conteúdos originais da plataforma.
Netflix revela queda drástica nas assinaturas
A gigante dos streamings revelou que, nos últimos tempos, o número de assinantes do serviço reduziu drasticamente. Isso pode ter sido fruto dos preços que a empresa cobra por seus serviços, já que grande parte dos concorrentes tentam suprir isso oferecendo promoções e valores mais baixos.
Por esse motivo, a Netflix tem tomado algumas atitudes para subir novamente seus números e tentar atenuar essa queda. Uma das estratégias utilizadas pela empresa foi adicionar um novo plano, que ainda não está disponível em todos os países mas já entregou bons resultados.
Novo plano econômico
Um novo plano foi lançado em novembro do ano passado pelo streaming nos seguintes países: Brasil, México, Alemanha, Estados Unidos, Austrália, Espanha, Canadá, Japão, Reino Unido, França, Coreia do Sul e Itália. Essa proposta foi de um pacote econômico, onde os filmes e séries contam com alguns anúncios.
O plano, que custa R$18,90 por mês, oferece a mesma quantidade de títulos do catálogo, mas com qualidade de vídeo chegando no máximo em HD (720p). Além disso, os anúncios são de 15 a 30 segundos, totalizando uma média de 4 minutos a cada hora, segundo a própria empresa.
As obras também não estão disponíveis para download neste plano. Porém, o serviço já atingiu cinco milhões de novos assinantes, e ainda se espera um alcance maior ainda, pois não foi confirmado o número total de assinaturas.