Netflix começa a demitir mais funcionários
Mais 30 funcionários que trabalhavam na Netflix foram demitidos na última quarta-feira, 14 de setembro.
Mais 30 funcionários que trabalhavam na Netflix foram demitidos na última quarta-feira, 14 de setembro. A informação foi divulgada pela própria companhia ao The Hollywood Reporter, que alegou já ter demitido aproximadamente 70 pessoas só neste ano.
As demissões estão acontecendo dentro da área de animação do streamer, e a razão para tudo isso? Bom, a empresa afirma que é em razão a contratempos que a Netflix e seus funcionários tiveram ainda neste ano.
Se voltarmos no passado, mais especificamente no início do ano vamos lembrar que a Netflix relatou que houve uma perda de 200.000 assinantes, só nos primeiros três meses de 2022. E, se nós acreditávamos que isso era o fim, estávamos enganados, pois logo mais a streamer divulgou uma perda de 970.000 assinantes no segundo trimestre.
Porém, em meio a tantas turbulências, eis que surge uma luz no fim do túnel: a 5ª temporada de Stranger Things. O lançamento da nova temporada da série original da Netflix levou a muitas pessoas voltarem para o streaming, o que logo reduziu um pouco do prejuízo causado anteriormente.
Mesmo que possamos ficar pesarosos pelas pessoas que acabaram perdendo o seu emprego no departamento de animação da Netflix, isso não é exatamente um acontecimento totalmente surpreendente.
Isso porque há poucos dias o departamento de animação foi destinado a uma nova liderança, a qual é composta por Karen Toliver e Traci Balthazor. A ambos foi destinado a tarefa de realizar uma redução na área de animação da companhia, e em razão disso aconteceram um total de 70 demissões.
Certamente isso não se tornou um impedimento para que o departamento de animação da Netflix disponibilizasse conteúdo de qualidade para os seus usuários.
Dizemos isso, porque recentemente houve o lançamento de determinados projetos que receberam 7 indicações ao Oscar desde sua criação em 2020. E, uma das obras que está nesta lista de indicações é “Se Algo Acontecer… Te Amo”.
Além disso, o departamento também recebeu diversos elogios pelo lançamento da primeira temporada de “Arcane”, que ganhou quatro Emmys de Artes Criativas, e está entre as séries mais animadas.
Ao que sabemos, “Arcane” conseguiu uma carta verde para a sua segunda temporada, isto é, uma permissão para iniciar sua sequência, e ela ainda será desenvolvida pela nova equipe do departamento de animação da Netflix.
Isso prova que mesmo em meio a um cenário desanimador, ainda assim é possível desenvolver um conteúdo de qualidade, ainda mais que atualmente está sendo aberto uma nova instalação em Burbank para auxiliar o departamento.