Netflix começou a bloquear compartilhamento de senhas

Usuários já começaram a se manifestar contra as medidas.

A Netflix começou a reprimir uma das práticas de streaming mais antigas conhecidas pelos usuários em todo o mundo: O compartilhamento de senha e login.

Desde sempre, amigos e familiares compartilham contas uns com os outros, portanto, apenas uma conta é paga para a diversão de todos de uma família, por exemplo.

Sempre foi falado que a Netflix estava buscando uma maneira de reduzir o compartilhamento de senhas, e parece agora eles encontraram o caminho.

Alguns assinantes do serviço estão começando a receber um aviso ao fazer logon no Netflix informando que precisam morar na mesma casa que o proprietário da conta. A mensagem apresenta uma opção de código de verificação, caso seja mesmo o titular da conta apenas fazendo login em um local diferente. Confira:

Por enquanto, a mensagem só aparece em aparelhos de TV. Se você estiver assistindo em iPhone, por exemplo, não verá uma mensagem como esta. Pelo menos ainda não.

Estão sendo feitos testes para ver o método mais eficiente de bloqueio. Óbvio, segundo a Netflix isso não é para evitar o compartilhamento de senhas, e sim para evitar que senhas roubadas sejam utilizadas sem permissão.

netflix

O assunto é polêmico e ainda não está decidido, mas desde já, muitos usuários já manifestaram seu desagrado com as mudanças nas redes sociais.

Mais notícias em breve.

você pode gostar também