De chocolates a jogos: como a Nestlé está se adaptando às novas tendências de consumo?
Saiba mais sobre como a marca KitKat está se reinventando nesse mundo digital.
O mundo dos games vem se tornando cada vez mais popular, e entender o comportamento desse público é um dos principais desafios das marcas na atualidade.
A Nestlé Brasil deu início a um projeto relacionado a esse mundo tecnológico através da marca KitKat. A empresa já tinha uma parceria com a Riot Games, dona do jogo “League of Legends”, mas renovou-a recentemente.
Durante a final do Campeonato Brasileiro de “League of Legends” (CBLoL), que ocorreu no dia 15 de abril de 2023, em São Paulo, a marca, em parceria com a agência Ogilvy, criou uma plataforma específica para se conectar com a torcida da competição.
Mariana Villela, gerente de conteúdo da Nestlé, contou um pouco sobre a ideia:
“Sabemos que os torcedores contribuem diretamente para que o jogo seja um verdadeiro sucesso mundial. Por isso, queremos ampliar nossa comunicação com esse público, desse universo tão específico, que ficará sob os holofotes da marca por meio do conceito GameBreaker. O nosso grande propósito é ser o parceiro ideal para os consumidores vibrarem pelos seus times.”
A plataforma apresentará conteúdos, interação e uma série de ações relacionadas durante todo o ano, com foco no público gamer e entusiasta. Sobre isso, Luis Velloso, Diretor de Operações de Conteúdo da Ogilvy, disse:
“Esse é um trabalho especial para Ogilvy, quando olhamos para o briefing de CBLOL 2023 com o time da Nestlé sabíamos que tínhamos algo muito especial e desafiador em mãos. Por isso, encontramos um caminho para fazer parte dessa torcida durante a competição.”
Café e games
Através de uma com parceria com Nobru, campeão mundial de “Free Fire“, e Paulinho o Loko, um dos nomes mais fortes do cenário brasileiro de “GTA RP”, a Nescafé Dolce Gusto também entrou para o mundo dos games.
A marca lançou a caixa DGusta by Nobru, que estará disponível no e-commerce da marca com 50 ou 100 cápsulas. Segundo informações, o consumo das cápsulas já ocorre no dia a dia dos gamers e streamers, visto que a bebida proporciona energia de forma prática durante as longas sessões dos jogos.
Tendo isso em vista, a parceria da marca e dos gamers já era considerada algo natural. A gerente de Marketing da marca, Marina Adan Teixeira, revelou mais detalhes sobre a produção e parceria desenvolvida pela marca:
“A ideia da entrada da Nescafé Dolce Gusto no território gamer reflete um estudo que observou conversas orgânicas nas redes sociais. Visualizamos então, que as máquinas da marca são consideradas fundamentais para um setup perfeito.
Além disso, percebemos o ‘match’ perfeito de audiência e ocasião de consumo e, por isso, criamos uma estratégia robusta para consolidar a marca como referência em multibebidas também neste cenário.”