Estudo revela que millennials são mais dedicados aos videogames do que a geração Z

Hobbies entre gerações pode mudar!

Você já deve ter ouvido, em algum momento, os termos boomers, millenials e geração Z, certo? Essa é uma forma de separar as gerações, cada qual com sua cultura e costumes.

Isso virou objeto de estudo, já que uma pesquisa da Fandom apontou que os millenials dedicam mais horas aos videogames do que quem nasceu na geração Z. Segundo as informações, como essa geração passa mais tempo jogando do que a geração Z e adolescentes, ela é mais atrativa para a indústria de games.

Foto: Shutterstock

Gerações mais antigas dedicam mais tempo ao entretenimento

Apesar de a geração Z estar jogando mais em comparação ao ano anterior, quem ainda está na frente são as gerações mais antigas. Isso porque eles dedicam mais tempo aos jogos e à indústria de games.

Mais de 40% dos millenials entrevistados consideram o videogame seu principal hobby e passam mais de 22 horas por semana jogando. Enquanto isso, apenas 29% dos adolescentes dedicam tanto tempo assim para as plataformas de games, segundo dados de estudos globais.

Outro ponto que a pesquisa traz é que quanto mais velho, mais influenciável o usuário pode se tornar. Os millenials são 24% mais propensos a serem fortemente influenciados para comprar jogos de videogame em comparação com os mais novos.

Apesar dos números indicarem uma forte presença dos millenials, as desenvolvedoras não devem ignorar as gerações mais jovens. Isso porque o tempo dedicado aos jogos cresceu entre pré-adolescentes e adolescentes, ficando em 63% e 48%, respectivamente. Ou seja, isso mostra que eles estão se tornando uma presença constante nas plataformas.

Uma das indicações do estudo aponta que jogadores mais novos buscam por conexões e interação em jogos competitivos. Enquanto isso, os jogadores mais velhos estão apostando em games com potencial de estímulo intelectual.

Você é da galera que gosta de passar horas e horas jogando, ou prefere jogar um pouco e depois corre pra fazer outra coisa? Conta pra gente nos comentários!

você pode gostar também