Nem só de comédia se vive: conheça a história de Jim Carrey fora das câmeras
Jim Carrey já foi conhecido como um dos melhores comediantes dos cinemas. Saiba mais sobre a história do ator.
Quando pensamos em gênios da comédia ou em pessoas naturalmente engraçadas, um dos nomes que passa pela cabeça de qualquer um é o de Jim Carrey.
Ao longo de todos esses anos, o ator nos apresentou diversos personagens marcantes e cômicos, como o Máscara e o Loide. Porém, nem tudo é engraçado na vida dele.
Durante os últimos anos, Carrey passou por diversos problemas em sua vida privada, como o desenvolvimento de uma depressão, a morte de uma ex-namorada e, até mesmo, processos movidos contra ele.
Por esses motivos, a graça e o riso pareciam fazer parte apenas dos personagens que o ator interpretava, mas não da sua realidade.
Mais sobre a história de Jim Carrey: os acontecimentos dos últimos anos
Jim Carrey é um ator canadense que se mudou para Los Angeles quando tinha apenas 21 anos para tentar construir sua carreira, em 1983.
O ator andava com um cheque falso de US$ 10 milhões no bolso como forma de incentivo para conquistar seus objetivos, curiosidade que foi revelada anos depois em uma entrevista com a Oprah Winfrey.
Inicialmente, Jim fez diversos testes nos quais acabou sendo rejeitado, até mesmo para o famoso programa de comédia americano Saturday Night Live.
Seu primeiro papel foi conquistado em 1984, estreando em uma minissérie chamada “The Duck Factory”. Somente após 10 anos, em 1994, Carrey de fato elevou o nível de sua carreira.
O papel de Ace Ventura fez com que o ator entrasse para o hall das celebridades de Hollywood, consagrando seu nome no mercado. Naquele mesmo ano, Carrey ainda fez filmes como “O Máscara” e “Debi e Loide”, dois outros grandes sucessos de sua carreira.
Em seguida, ele passou a ser bastante requisitado em filmes, além de muito bem pago. Além disso, Jim recebeu diversos prêmios, entre eles o Globo de Ouro.
Em 2004, o ator revelou que foi diagnosticado com transtorno bipolar e também comentou sobre a depressão, a qual o acompanhou durante boa parte de sua vida.
O ápice dos momentos ruins na vida de Carrey foi em 2015, com a morte de sua ex-namorada, Cathriona White. Ela cometeu suicídio quatro dias após o ator terminar o relacionamento deles.
Por conta desse último acontecimento, a depressão tomou conta da vida de Carrey, o que fez com que ele se afastasse de sua vida profissional. Nesse meio tempo, houve processos contra o ator, o que fez com que sua imagem ficasse um pouco manchada.
Recentemente, em 2022, na estreia de “Sonic 2”, filme no qual o ator participa, ele anunciou sua aposentadoria para o Access Hollywood:
“Estou indo embora. Estou falando bem sério”, disse o ator. “Adoro pintar minhas telas, adoro a minha vida espiritual e acho que já tive o suficiente. Já fiz o suficiente.”, completou.