Nem adianta tentar: estes 3 pares de signos quase nunca sustentam relacionamentos a longo prazo
Incompatibilidades fundamentais podem ameaçar relacionamentos duradouros, isso é fato. Valores conflitantes, estilos de vida e personalidades muito diferentes podem levar ao término, mesmo entre signos que inicialmente parecem ser compatíveis.
Os relacionamentos a longo prazo são como uma dança delicada: precisam de equilíbrio, ritmo e harmonia. Entretanto, quando um dos parceiros pisa no pé do outro ou se move fora de sincronia, isso pode gerar uma incompatibilidade que ameaça a dinâmica do relacionamento.
Por sua vez, o conflito pode surgir por meio de várias formas e áreas de um relacionamento. Um exemplo disso é quando começam a aparecer disparidades acerca de valores e princípios entre os parceiros.
Por outro lado, um outro motivo que pode ocasionar um término ocorre nas esferas práticas da vida, como nos estilos de vida e nos objetivos futuros. Nesse sentido, pode acontecer de um parceiro desejar aventura e novas experiências ao passo que o outro prefira a estabilidade e a rotina.
Nesta seara toda, é certo afirmar que, além dos motivos mencionados acima, as diferenças de personalidade também podem se tornar uma fonte de incompatibilidade, assim como as divergências na administração financeira.
Dito isso, a seguir estão alguns signos que, por algumas dessas razões, apesar de poderem se amar muito, inevitavelmente acabam se afastando e têm uma tendência maior em dar fim ao relacionamento.
3 pares de signos que são propensos à separação
Foto: Freepik/Reprodução
1. Capricórnio e Câncer
Inicialmente, o relacionamento entre Câncer e Capricórnio tem um potencial para ser harmonioso e equilibrado, como um dueto musical perfeitamente afinado. Isso porque ambos os signos contribuem com traços distintos para o relacionamento, construindo assim uma parceria singular e repleta de compreensão mútua.
No palco desse parceria, o canceriano desempenha a parte emocional. Em contraste, a racionalidade fica a cargo de capricorniano, fornecendo uma base sólida. Juntos, eles têm o potencial de tecer uma relação harmoniosa entre sentimento e razão, mas, a longo prazo, o relacionamento tende a não se sustentar devido às diferenças que tornam os obstáculos insuperáveis.
2. Peixes e Câncer
Embora o relacionamento entre Câncer e Peixes seja visto como harmonioso devido à sua natureza empática e sensível, também há circunstâncias em que essa união possa enfrentar desafios inesperados. Apesar de se entenderem bem, eles acabam sendo emocionalmente incompatíveis.
Esse fato pode levar a situações em que ambos se tornam egoístas em relação aos problemas um do outro. Além disso, Peixes e Câncer podem ter dificuldade em estabelecer limites saudáveis entre si, já que ambos têm inclinações à carência. Por último, a falta de espaço para individualidade e independência pode resultar em uma dependência mútua não saudável entre eles.
3. Sagitário e Câncer
Por fim, temos o relacionamento que envolve os signos de Câncer e Sagitário. Embora sejam comumente associados a pessoas que têm sentimentos profundos, os cancerianos têm a tendência de se apegar muito à família e ao lar, ou seja, preferem uma segurança bastante estável.
Por outro lado, os sagitarianos amam a liberdade e adoram se aventurar e a buscar incessantemente experiências novas ao longo de sua vida. Sendo assim, essa incompatibilidade pode acabar gerando complicações.
Isso ocorre porque, para os cancerianos, pode parecer que Sagitário está sendo excessivamente indiferente ou desapegado, enquanto para os sagitarianos o cenário pode transmitir a sensação de “prisão” devido ao amor de Câncer por segurança e rotina.