NASA e Pentágono querem enviar foguete movido a energia nuclear para a Lua e Marte

Veja também qual é o principal objetivo da NASA com esses foguetes.

De acordo com o que foi divulgado, a NASA e uma agência de pesquisa do Pentágono se uniram para desenvolver um motor de foguete que tenha uma propulsão nuclear capaz de enviar alguns astronautas tanto para Marte como para a Lua para que eles estejam mais preparados para realizar as missões.

Com esse novo foguete, será possível viajar de forma super-rápida, para que tudo seja feito de uma forma mais eficiente. Acompanhe a leitura e entenda por que a NASA vai mandar um foguete para Marte e para a Lua.

Segundo Bill Nelson, um dos administradores da agência espacial dos Estados Unidos, a NASA colaborará com uma Agência de Projetos Avançados de Pesquisa de Defesa (Darpa), que é um grupo de pesquisa e desenvolvimento do Pentágono, para que, juntos, eles possam desenvolver e testar tecnologias mais avançadas de propulsão térmica que sejam mais eficazes, a partir do ano de 2027.

Principal objetivo da NASA avaliando esses foguetes

E então, como a própria NASA disse, em um comunicado que foi reproduzido pela agência AFP, através disso, “os astronautas poderiam viajar de e para o espaço profundo mais rápido do que nunca, uma capacidade significativa para se preparar para missões tripuladas a Marte”.

Isso porque, de acordo com as pesquisas que foram feitas, esses foguetes térmicos nucleares podem chegar a ser até três vezes, ou mais vezes, mais eficazes que a população térmica convencional com que já estão acostumados. Com isso, o tempo de viagem diminuiria bastante e as missões em Marte poderão ser feitas de forma mais rápida.

Por que a NASA mandará foguetes para Marte e para a Lua?

A razão do envio é a nova corrida espacial que está em andamento, entre os Estados Unidos e a China, em que ambos estão tentando a todo modo mostrar o seu poder conseguindo dominar a Lua.

você pode gostar também