Nasa cria jogo espacial em comemoração a novo telescópio

Com o jogo, podemos observar galáxias, planetas, supernovas e buracos negros, que são os mais valiosos

Para comemorar criação de seu novo telescópio Nancy Grace Roman, a NASA resolveu lançar um jogo com estilo arcade, que se chama Roman Space Observer. Nele, os jogadores precisam pontuar o máximo que conseguirem em um minuto, controlando um telescópio e tentando capturar corpos.

Leia mais:  NASA anuncia que em 2031 a Estação Espacial Internacional (EEI) será desativada e cairá na terra 

Ele só funciona em computadores e pode ser jogado diretamente pelo navegador de internet. O Roman Space Observer carrega um design retrô, que lembra os jogos dos anos 80, ainda mais por trazer o mesmo estilo dos fliperamas.

Para jogá-lo, é só mover o telescópio com as setas do teclado e com a barra de espaço. Os corpos celestiais são diferentes entre si, além disso, cada um possui um valor de pontuação diferenciado. Está disponível na versão em inglês e espanhol.

O telescópio espacial Nancy Grace Roman tem este nome devido à astrônoma que é considerada mãe do Hubble, que faleceu em 2018. A tecnologia do novo telescópio tem uma estrutura semelhante a do Hubble, mas pode capturar imagens 100 vezes maiores, devido à uma câmera de infravermelho.

Com ele, será possível estudar matéria e energia escura, que são pouco compreendidas ainda, mas fazem parte de 95% do universo. As operações com o Nancy Grace Roman estão previstas para começar em 2027.

Para jogar, é só acessar o site do jogo e clicar em play. Depois, é só escolher o idioma com o qual quer jogar e apertar a barra de espaço para começar.

você pode gostar também