'Não dou a mínima': ator de 'Harry Potter' despreza a saga
Apesar do arrependimento de ter atuado na franquia 'Harry Potter', ator revela ter tido um motivo específico para participar dos filmes.
Peter Mullan, conhecido por seus papéis no cinema, compartilhou sua experiência desagradável ao participar do universo de Harry Potter.
A partir disso, ele juntou-se a outros atores que também expressaram sentimentos semelhantes. Afinal, também não se sentiu totalmente satisfeito com sua participação na saga.
Mesmo com o enorme sucesso das adaptações dos livros de J. K. Rowling, os filmes continuam a receber críticas severas tanto do elenco quanto dos fãs.
No entanto, Mullan decidiu expressar sua insatisfação específica com sua participação no penúltimo filme da série.
As palavras francas do ator foram capturadas pelo Deadline durante sua entrevista com a jornalista Charlotte Blum, realizada no festival internacional Series Mania, na França.
Ator tem uma série de críticas em relação à saga – Foto: Reprodução
Entenda por que o ator entrou para o elenco
Peter Mullan foi escalado como um dos atores coadjuvantes para interpretar Corban Yaxley, um dos leais seguidores de Voldemort (interpretado por Ralph Fiennes).
Ele apareceu na primeira metade de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1’, onde desempenhou o papel de Chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia.
Ele revelou que aceitou o papel principalmente por causa de seus filhos.
“Eu fiz isso para que meus filhos pudessem estar no set. Eu não dava a mínima para ‘Harry Potter’.”
Além disso, ele compartilhou como se sentiu um tanto bobo segurando uma varinha e sugeriu que ninguém nunca o instruiu sobre como lidar com os elementos mágicos, deixando-o bastante frustrado.
“Eles só te dão a varinha. Essa porcaria. Eu estava segurando como se estivesse na gangue e segurando uma faca.”
Personagem é mais frequente nos livros
Embora seu personagem tenha uma presença um tanto recorrente no livro, sua participação no filme foi reduzida.
Seu momento mais notável ocorre durante a cena em que o icônico trio de amigos, Harry (interpretado por Daniel Radcliffe), Hermione (interpretada por Emma Watson) e Rony (interpretado por Rupert Grint), toma a Poção Polissuco e se infiltra no Ministério da Magia para localizar uma das Horcruxes do Lorde das Trevas.
O ator está na indústria desde os anos 1990 e acumula uma vasta experiência, com papéis em filmes e séries renomados como ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder‘, ‘Outlander’, ‘Cavalo de Guerra’ e ‘Westworld’.
Além disso, ele também exerceu o papel de diretor no filme ‘Em Nome de Deus’.
Apesar de Mullan guardar certo rancor em relação à franquia, é certo afirmar que muitos fãs, e até mesmo outros atores, dariam tudo para participar desse momento discreto, mas especial, do universo de Harry Potter.