Nada tecnológico: Tesla oferece solução inusitada para o volante do 'lado errado'
Apesar de ser reconhecida mundialmente por suas tecnologias, a Tesla ofereceu um método inusitado para os usuários que têm reclamado do lado do volante em veículo.
Imagine parar em um drive-thru e o atendente está do seu lado oposto, ou ainda chegar na portaria de seu prédio e a guarita estar do outro lado? É isso que tem acontecido com usuários do Tesla Model S e Model X no Reino Unido e em alguns outros lugares do mundo.
Acontece que, no Reino Unido, a infraestrutura dos ambientes não foi construída para carros com a direção do lado esquerdo. Lá, a malha viária e as regras de trânsito são projetadas para acomodar veículos com volante à direita, ou seja, os veículos em que o motorista está posicionado no lado direito do veículo.
As vias são construídas e sinalizadas considerando essa configuração, incluindo a localização dos semáforos, faixas de trânsito e estacionamentos. Mesmo sabendo dessa adversidade, algumas pessoas adquiriram o modelo da Tesla e agora enfrentam dificuldades em algumas situações do cotidiano.
Tesla oferece solução inusitada para motoristas que reclamam do lado do volante
Imagem: Autopapo/Reprodução
A Tesla é conhecida por seus investimentos em tecnologia inovadora no setor automotivo. A empresa tem se destacado por desenvolver veículos elétricos de alto desempenho e pelos avanços sustentáveis em áreas como baterias, software de direção autônoma e infraestrutura de carregamento.
No entanto, a empresa de Elon Musk surpreendeu ao oferecer uma solução inusitada para motoristas que têm reclamado do lado do volante dentro do carro. Aqueles que adquiriram um Model S ou X no Reino Unido estão recebendo uma espécie de pegador.
O objeto apelidado de “the reacher” serve para que os motoristas recebam itens pelo lado esquerdo, como chaves ou até lanches. Para a empresa, esse foi o método — nada tecnológico, diga-se de passagem — encontrado para oferecer aos usuários uma forma de alcançar o lado esquerdo da janela.
A Tesla chegou a considerar, durante dois anos, a produção de veículos com direção do lado direito, mas desistiu do investimento. Em vez disso, distribuiu os pegadores, surpreendendo os britânicos.