Nada fofinhos: artista divulga no YouTube sua versão de terror dos 'Teletubbies'

Sucesso nos anos 90, um artista desenvolveu novas versões para os quatro amigos e divulgou o processo no seu canal.

Lançado em 1997, “Teletubbies” fez muito sucesso entre o público infantil. As aventuras de Tinky-Winky, Dipsy, Laa Laa e Po conquistaram inúmeras crianças e jovens que ainda hoje se recordam de forma saudosista do grupo de amigos.

Nesse contexto, recentemente, um artista divulgou no seu canal do YouTube o resultado da sua obra de terror inspirada em “Teletubbies”. Confira os detalhes de como surgiu e foi desenvolvida essa ideia.

Lembrança aterrorizante

O “desenho” em questão, embora voltado para a crianças, possuía características muito fantasiosas e, em alguns momentos, levemente assustadoras: além do sol com rosto e sorriso de bebê, os quatro amigos eram grandes bonecos coloridos que não possuíam tantas expressões faciais.

Mesmo essa produção sendo construída de forma peculiar, ela acabou conquistando os telespectadores. Pensando nos fãs passados, um artista criou uma obra de terror inspirada em “Teletubbies”.

O responsável por esse trabalho foi o artista Adam, o qual divulgou o resultado em seu canal intitulado “North of the Border”, no YouTube. Ao longo do vídeo, Adam narra todo o processo de produção e os materiais utilizados. Confira:

As figuras finais ficaram assustadoras e o artista mostra no vídeo cada item adicionado para deixar os bonecos com o ar mais apavorante. Um exemplo é a grande cavidade oral com a presença de dentes e língua no lugar do estômago.

Cada um dos personagens recebeu detalhes específicos: Po e Laa-Laa mantiveram os seus rostos com a pele. Mas no caso de Dipsy, o artista destacou o crânio. Já o conhecido Winky teve inspiração em Gollum.

Criada por Sara Abbas Melhem, Anne Wood e Andrew Davenport, a animação ficou no ar até 2001, acompanhando diversas gerações.

Embora esses pequeninos tenham feito parte da infância de muitos adultos, essa obra provavelmente não será a primeira opção para decorar quartos de crianças, mesmo dos seus maiores fãs.

você pode gostar também