‘Nada de Novo no Front’ conquista público; confira um filme semelhante
Filme sobre a Primeira Guerra estreou no final de outubro e agradou ao público. Conheça outra obra do gênero premiada com três Óscares.
O filme “Nada de Novo no Front” estreou na Netflix na última sexta-feira (28). Aliás, em apenas dois dias da estreia, a produção chegou ao 5º lugar no top dos 10 filmes mais assistidos da semana.
A lista completa do top 10 de filmes assistidos na Netflix no Brasil agora é composta por: “Sing” (10º), “O Monastério” (9º), “Garota do Século 20” (8º), “Esposa de Aluguel” (7º), “Vento Selvagem” (6º), “Nada de Novo no Front” (5º), “Jaula” (4º), “Depois do Universo” (3º), “A Escola do Bem e do Mal” (2º) e o “Enfermeiro da Noite” (1º).
“Nada de Novo no Front”, um romance antibelicista escrito por Erich Maria Remarque, em 1929, ganhou uma nova adaptação para a plataforma de streaming. Considerado um clássico sobre a Primeira Guerra Mundial, o livro trouxe uma reflexão antiguerra após ter sido lançado.
O filme mescla drama e tem como pano de fundo o contexto da Primeira Guerra, além de narrar a história de um jovem soldado alemão nas trincheiras da guerra. Nisso, Paul vivenciará os horrores de uma guerra e deverá lutar pela sua vida.
A produção já se tornou uma forte candidata da Alemanha para o Óscar. Assista ao trailer logo abaixo:
Curiosidades
- O autor do livro, Erich, era veterano da Primeira Guerra e, através das experiências vivenciadas, escreveu a obra, que é inspirada em fatos verídicos;
- Esta produção da Netflix é a terceira adaptação deste romance;
- Em relação ao roteiro do filme produzido pela Netflix, não houve alterações;
- O remake lançado pelo streaming trouxe mais realismo e proximidade ao roteiro do livro graças aos recursos tecnológicos.
Outra dica
Para o público que se identifica e gosta de filmes históricos, especificamente com a temática guerra, existe no catálogo da Netflix outra produção semelhante a “Nada de Novo no Front”. E essa dica trata-se especificamente da Primeira Guerra Mundial. Confira mais informações sobre esta obra a seguir:
A trama retratada neste drama épico se passa durante a primeira grande guerra e gira em torno de dois soldados que precisam cumprir uma missão quase impossível. Lutando contra o tempo, eles precisam cruzar o terreno inimigo para entregar uma mensagem que pode salvar milhares de soldados, inclusive o irmão de um deles.
Sucesso absoluto, esta produção cinematográfica conquistou os espectadores. Além disso, recebeu 10 indicações ao Óscar de 2020, vencendo em três categorias. Embora não tenha se consolidado como o melhor filme nesta premiação, o longa-metragem se destacou na fotografia com uma filmagem em plano-sequência, o qual foi muito elogiado na época.
Dessa forma, a produção venceu nas categorias de Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais. Ficou curioso(a) para descobrir de qual obra cinematográfica estamos falando? Confira abaixo mais detalhes sobre este filme:
Dirigido pelo britânico Sam Mendes, o roteiro do longa-metragem “1917” se baseou em uma história real, obviamente com algumas mudanças e ficção. Assim, ele explicou que a essência da história retratada na obra foi inspirada em um relato que seu avô, Alfred Mendes, lhe contou na infância.
Por fim, você pode conferir essas duas obras cinematográficas aqui abordadas no catálogo da Netflix. Aproveite!