Na imagem há um gafanhoto; será que você consegue encontrá-lo em 17 segundos?
Há um gafanhoto na ilusão de ótica e você tem apenas 17 segundos para estar entre os gênios que conseguem encontrá-lo!
As ilusões de ótica têm tomado a internet e se tornado cada vez mais comuns no dia a dia das pessoas, isso porque elas são ótimas para desafiar sua visão, capacidade de observação e percepção dos detalhes.
Essas ilusões são profundamente bem pensadas para confundirem nossos pensamentos. No teste que veremos hoje, sua missão é encontrar o gafanhoto perdido em 17 segundos. Se está pensando que será fácil, talvez deva se preparar bem, porque não será.
Vamos ver se você consegue vencer a tendência de ficar perdido e perder o foco? Se prepare porque o desafio está logo abaixo.
Fique atento e não deixe nenhum detalhe passar despercebido, fique calmo e tenha paciência.
Se possível, aproxime ou amplie a imagem, quem sabe não fica melhor?
Encontrou? Se sim, parabéns!
Agora se a resposta não for um sim, também não tem problema, só não desista. Quem sabe se você tentar de novo dá certo? Veja mais um pouco.
Ok! Talvez você esteja mesmo com dificuldades, então vamos facilitar as coisas e ver a resposta de uma vez por todas.
Mas se estiver chateado porque não conseguiu encontrar a resposta do desafio sem olhar o resultado abaixo, não fique triste, basta apenas treinar mais sua percepção e vai conseguir estar pronto para encontrar as respostas sozinho nas próximas vezes.
Veja, abaixo, o gabarito do desafio
Viu só o gafanhoto, ele estava escondido na parte debaixo da figura no canto do lado direito.
Como melhorar sua percepção?
Você pode melhorar sua percepção seguindo alguns passos simples como:
- Fazer exercícios;
- Beber bastante água;
- Dormir bem;
- Exercitar a mente.
Se você estiver mantendo seu corpo bem nutrido e saudável, e exercitando sua mente, desafios óticos como o que acabamos de ver serão muito fáceis de serem resolvidos. Além disso, tirar tempo para resolver ilusões de ótica pode te fazer bem e te ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade.
Então, desafios e testes não são apenas atividades para o cérebro como também são um passatempo divertido. Psicólogos costumam indicar esse tipo de tarefa para ajudar seus pacientes a se manterem mais calmos, tranquilos e menos ansiosos.
Por aí você já viu que vale a pena sempre tirar um tempinho para isso, né?