Por essa você não esperava! Música famosa de Rihanna era para ser de outra diva pop
Rihanna é considerada uma das artistas mais populares dos últimos tempos; ela ganhou diversos prêmios e possuiu uma fortuna estimada em 1,7 bilhão de dólares.
A apresentação de Rihanna no intervalo do Super Bowl, no dia 12 de fevereiro, levou atenção para a cantora, que estava afastada dos palcos há sete anos. Mas se hoje “RiRi”, como os fãs chamam-na, é uma superartista, foi somente em 2007, com o lançamento de um hit, que a cantora virou a chave de sua carreira.
Entenda a história da música “Umbrella” e a importância para a diva. Além disso, sabia que ofereceram a canção a outra diva pop?
‘Umbrella’ não se destinava a Rihanna
Os trechos da música “Umbrella”, “Ella, Ella, ê, ê, ê”, certamente ecoam nas mentes de quem conhece o hit que consagrou Rihanna como cantora a partir de 2007. Mas a história da música começa muito antes de ser entoada na voz da artista nascida em Barbados.
Os compositores da música, Christopher “Tricky” Stewart e Terius “The Dream” Nash, criaram o hit por acaso, enquanto testavam novidades no estúdio de gravação. Em seguida, com a colaboração de Kuk Harrell, a canção ganhou novos arranjos e estava pronta para ser oferecida a uma artista.
Inicialmente, os compositores estavam em busca de um perfil específico de cantora: com sucesso consolidado pelo público e em turnê pelo mundo. Então, a primeira opção do grupo foi a diva do pop Britney Spears, que estava no topo das paradas no início dos anos 2000.
Mas, naquele momento, Britney estava com foco total na gravação do álbum “Blackout”, que consagrou sucessos como “Gimme More” e “Piece Of Me”. Por isso, a princesa do pop rejeitou a proposta de cantar “Umbrella”. Além disso, ela passava por uma fase turbulenta em sua vida pessoal.
Depois de Britney, também consultaram outra cantora para cantar “Umbrella”, Mary J. Blige. No entanto, a artista também recusou. E é agora que a história ganha novos contornos. Isso porque a música chegou até a gravadora Def Jam, que apresentou o material para Rihanna, até então pouco conhecida mundialmente.
Apesar da resistência dos compositores em disponibilizar a música para Rihanna, a artista gravou a composição ao lado do rapper Jay-Z, esposo da cantora Beyoncé, e incluiu no álbum “Good Girl Gone Bad”, lançado em 5 de junho nos Estados Unidos.
Imediatamente, a música alcançou as paradas de sucesso e ocupou o primeiro lugar no ranking Hot 100 da Billboard, permanecendo no posto por sete semanas consecutivas.
A canção se tornou um sucesso na voz de Rihanna, com eleição de melhor música de 2007, e ganhou diversos certificados de platina.