Murray Bartlett volta a televisão em Physical

Os próximos episódios da segunda temporada da série Physical chegarão na plataforma da Apple TV+ todas as sextas-feiras

O ator Murray Bartlett voltou para a televisão com a estreia da segunda temporada da série Physical, depois da sua grande apresentação em The White Lotus.

Leia mais: Netflix aproveita a Semana Geeked e anuncia nova série: Cyberpunk: Edgerrunner

O seu mais novo personagem é um guru fitness de sucesso chamado Vinnie Green, que é uma inspiração para a personagem da atriz Rose Byrne.

Apenas baseado nesse perfil, é possível perceber que Vinnie não é como Armond, gerente do hotel, que finge ter respeito pelos hóspedes arrogantes. Entretanto, existe um ponto semelhante entre eles, além do carisma. Os dois não possuem timidez para demonstrar seus sentimentos.

Particularmente agora, nesse momento bizarro no mundo, interpretar personagens que dão vazão para seus traumas e seus demônios é, de alguma forma, terapêutico. E me pergunto se isso tem a ver com o motivo de nos conectarmos tanto com eles. É certamente a razão para eu ter me relacionado com o personagem em The White Lotus. Ver alguém fazendo aquele tipo de coisa nos permite vivê-la em algum grau. [Pensamos] ‘é, isso é insano…, mas eu gostaria de cagar na mala de alguém’ [risos]”.

De volta aos anos 80 

O ator já conhecia os gurus fitness como o Vinnie Freen por ter crescido nos anos 80 e, devido a isso, não teve problema em encontrar as referências para alcançar uma boa performance.

Definitivamente assisti muitos vídeos do Richard Simmons, e também do Ron Popeil, que foi uma espécie de rei dos infomerciais por aqui”, contou. Mas Bartlett admite que não precisava ter feito nada disso. “Muito já estava lá, no roteiro, então não tinha a necessidade de mergulhar assim nesse universo. Eu fiz porque era divertido [risos]. E eu recomendo. Eles são criaturas fascinantes, meio exageradas.”

Retornar aos anos 1980, entretanto, significou revisitar uma sociedade muito distante de tratar a comunidade LGBTQIA+ com naturalidade. Isso porque o personagem, em que ele da vida na série em Physical, precisa camuflar a sua sexualidade para conseguir ser bem-sucedido.

E, ainda assim, isso não impede que as fofocas sejam veiculadas nos bastidores e faça com que ele sofra com os preconceitos.

Vinnie é um ótimo exemplo de um homem carismático, que você não tem certeza sobre como ele se identifica ou qual é sua sexualidade — e isso era comum com muitas figuras públicas na época. Elas eram amadas e celebradas por sua energia. Mas talvez fosse mais ‘fácil’ [deixar no ar a dúvida] do que se identificar como uma pessoa queer”.

Os próximos episódios da segunda temporada da série Physical chegarão na plataforma da Apple TV+ todas as sextas-feiras.

você pode gostar também