Multa milionária de Datena: apresentador já teve que pagar milhões à Record

O pouco tempo de trabalho na emissora deixou uma marca na vida financeira do jornalista.

A rede televisa do Brasil possui diversas figuras icônicas como apresentadores e atores. E um dos nomes mais conhecidos do jornalismo e da TV brasileira é, sem dúvidas, José Luiz Datena, ou simplesmente Datena. O homem é famoso por seu incrível talento de apresentador no programa jornalístico da Rede Bandeirantes, Brasil Urgente.

O programa é um dos mais assistidos pelo público brasileiro e muito disso se deve ao apresentador. Por isso, os números de audiência são extremamente competitivos e o sucesso da exibição garantiu ao jornalista a marca de 20 anos trabalhando no mesmo local.

Mas com certeza, ao longo de seus 66 anos, a Band não foi o único lugar em que ele trabalhou, inclusive, seu último posto lhe custou milhões de reais.

O prejuízo milionário de Datena após pedir demissão na Record

O prejuízo milionário de Datena ao se demitir da RecordTV
Foto: Band/Reprodução

Embora sua maior fama tenha sido no Brasil Urgente, Luiz Datena já tentou expandir um pouco seus horizontes e explorar uma oportunidade de emprego oferecida por uma rede concorrente à que trabalha atualmente.

Em 2011, Datena saiu de seu posto na Band e passou a ser um contratado da Record, onde também atuou como apresentador e jornalista. No entanto, o máximo que a contratação lhe gerou foram dores de cabeça e perdas financeiras imensas, além de um pedido de demissão.

Pouco tempo após sua contratação, dois meses mais precisamente, Datena resolveu voltar para a Band por motivos de desentendimentos com a emissora de Edir Macedo.

Motivo de sua saída e o valor que perdeu

Isso se deu, segundo ele, por falta de cumprimento de alguns acordos entre o apresentador e a produção do programa.

Datena revelou que não tinha autonomia suficiente para escolher as matérias. Inclusive, algumas delas eram proibidas. Isso porque a Record é uma emissora religiosa, e como tal, possui algumas limitações de conteúdo.

Muito tempo depois, o ícone brasileiro expôs, em seu programa atual, que teve que pagar uma dívida de R$ 60 milhões após sua saída da concorrente. Os valores se referem às multas por quebra de contrato:

“Paguei a dívida, fiquei quase sem nada e sobrevivi, estou aqui.”

você pode gostar também