Mulher salva homens de afogamento durante uma chamada no Zoom

O acidente aconteceu em Massachusets, no Estados Unidos

Pamela Harght estava em uma chamada de vídeo pelo Zoom, quando percebeu três pescadores afundarem o barco e estavam correndo perigo de morrer por hipotermia na costa do estado de Massachusets, nos Estados Unidos.

Leia mais: Celular caiu na água? Veja como salvar seu aparelho!

Da janela do seu escritório, Pamela consegue ver amplamente o oceano. Porém, na semana passada enquanto estava trabalhando em uma chamada pelo Zoom, notou uma nuvem espessa de fumaça. Sem pestanejar, desligou a chamada e foi ver o motivo da fumaça.

Única pessoa que viu o acidente

Após perceber que se tratava de um barco afundando, avisou para mais pessoas, porém, ninguém deu atenção. Foi nesse momento que ela resolveu ligar para a emergência e solicitar socorro.

Durante a reunião, ela percebeu que só ela havia notado o acidente e sem o contato dela, o barco de pesca, de quase 17 metros de comprimento, teria afundado e todos os tripulantes teriam morrido nas águas congelantes.

Tudo muito rápido

Como o fato foi muito rápido, os pescadores não tiveram a oportunidade de distribuir roupas de sobrevivência entre si ou pedir socorro. Para que tenhamos uma noção da velocidade do ocorrido, o barco desapareceu por completo das vistas de Pamela em 30 segundos.

O chefe dos bombeiros de Scituate, John Murphy disse: “Eles não tinham muito tempo”. Os pescadores encontram-se internados, em estado estável e nenhum corre risco de vida.

No ano passado, a plataforma do Zoom registou outro acidente trágico, a morte de uma mulher que foi baleada pelo próprio filho. Infelizmente, não teve um final feliz.

você pode gostar também