Mulher mais rica do mundo mantém vida discreta
Herdeira da L’Oréal prefere viver longe dos holofotes por diversos motivos. Confira quais são.
Hoje, Françoise Bettencourt Meyers, herdeira da renomada empresa de cosméticos L’Oréal, é oficialmente a mulher mais rica do mundo todo.
Ela, inclusive, chegou a estrear no posto se tornando a pioneira a alcançar uma fortuna que ultrapassa a bagatela de 100 bilhões de dólares.
Apesar da pequena grande fortuna, Françoise Bettencourt Meyers se identifica como alguém reservado, desafiando estereótipos associados às herdeiras bilionárias, ao não se envolver em coleções de obras de arte, exibição ostensiva de joias e habitação em mansões extravagantes.
Françoise Bettencourt Meyers, mulher mais rica do mundo – Foto: Internet/Reprodução
Conheça mais sobre Françoise
Nascida em 1953, a herdeira da L’Oréal é neta de Eugène Schueller, fundador da marca. Ela é filha de Liliane Bettencourt e do político André Bettencourt.
Em uma entrevista ao jornal francês Le Monde, ela expressou sua convicção de que “na realidade, o dinheiro pode desequilibrar as pessoas”.
Françoise é reconhecida por sua natureza reservada, atribuindo essa característica à sua infância, durante a qual seus pais decidiram retirá-la da escola e optaram por educá-la em casa, temendo possíveis sequestros com pedidos de resgate.
A partir daí, a bilionária se acostumou a manter um perfil discreto. Ela evita demonstrações ostensivas de riqueza e, em contraste com sua mãe, Liliane, destaca-se por sua inclinação intelectual mais pronunciada do que social.
Durante a entrevista ao Le Monde, Françoise mencionou que estava ciente de seu privilégio, mas ressaltou que nunca foi educada para idolatrar o dinheiro.
Ela compartilhou que, mesmo dentro de sua residência, o tema financeiro era evitado, sendo uma palavra difícil de ser mencionada.
Assim como Françoise
Não é apenas Françoise que se destaca por ser uma pessoa discreta apesar da fortuna. No universo das herdeiras milionárias, algumas mulheres chamam a atenção pela discrição enquanto administram impérios familiares de renome global.
Alexandra Walton, herdeira da fortuna Walmart, opta por uma vida longe dos holofotes, mesmo com sua influência na gigante varejista.
Julia Mars, descendente da família fundadora da Mars, Incorporated, lidera discretamente o império alimentício que abrange marcas como M&M’s e Snickers.
Alice Arnault, herdeira da LVMH, conglomerado de marcas de luxo que inclui Louis Vuitton e Moët & Chandon, mantém uma postura reservada em relação ao seu papel no mundo dos negócios da alta moda.
Gina Ferrero, sucessora da Nutella e Ferrero Rocher, escolheu uma vida discreta, apesar de ser herdeira de um dos maiores impérios de doces do planeta.
E você? Se fosse herdeira de uma grande marca, adotaria um comportamento mais discreto?