Mudanças no streaming: Disney anuncia data para o fim da Star+; veja

Plataformas vão unificar catálogos, de forma que apenas uma continuará existindo. Com isso, usuários pagarão apenas uma assinatura.

A Disney confirmou uma informação que já vinha circulando há alguns meses sobre o futuro da plataforma de streaming Star+. Repleta de filmes e séries famosas, ela deixará de existir em breve.

Ao que tudo indica, todo o catálogo da Star+ será incorporado ao da plataforma Disney+. Será uma espécie de unificação entre os dois serviços.

Com isso, o público poderá acessar todas as produções, mas pagando a mensalidade de apenas uma assinatura.

Fique atento ao detalhe principal: essa junção ocorre a partir do dia 26 de junho deste ano.

Produções do catálogo da Star+

Títulos da Star+ serão incorporados à Disney+ em junho deste ano – Foto: Reprodução

Entre as produções integrantes do catálogo da Star+, estão títulos da FX, 20th Century Studios, Searchlight, além de conteúdos ESPN.

Um filme recente que entrou na plataforma e que fez enorme sucesso no mundo, inclusive com indicações ao Oscar, é ‘Poor Things’ (ou ‘Pobres Criaturas’, em português). A obra rendeu o Oscar de melhor atriz para Emma Stone.

Com a unificação, a Disney+ passará a ter uma nova seção, chamada Star. Detalhes sobre valores de assinatura e possíveis alterações no que é cobrado hoje, ainda, não foram divulgados.

O que se sabe é que terão três planos diferentes: Premium, Padrão sem anúncios e Padrão com anúncios.

Disney: ‘unificação é tendência’

O presidente da The Walt Disney Company Latin America, Diego Lerner, defendeu o modelo de junção. Para ele, é uma tendência que facilita a vida do cliente. Afinal, os assinantes terão acesso a mais produções em um único lugar.

“Esta integração permitirá que a força inigualável de nossos conteúdos esteja disponível em um só aplicativo, proporcionando uma experiência melhorada e superior, além de um acesso simplificado aos assinantes, que estão sempre no centro de nossas estratégias”, afirma o executivo.

Com informações do portal Revista Oeste.

você pode gostar também