“Ms. Marvel” a série que representa o povo muçulmano

É completamente visível o imenso carinho e dedicação exercido pela equipe de produção da nova série do Disney+, Ms. Marvel!

É completamente visível o imenso carinho e dedicação exercido pela equipe de produção da nova série do Disney+, Ms. Marvel. A obra centrada na vida de Kamala Khan, personagem de Iman Vellani, que visibiliza uma das personagens de maior sucesso dos últimos anos no Universo Cinematográfico da Marvel.

Leia mais: Atriz que interpretará Ms Marvel fala um pouco sobre sua escalação

A protagonista não passou despercebida por Adil El Arbi e Bilall Fallah, responsáveis por dirigir os episódios do programa.

Por possuírem descendência de marroquinos, ambos informaram, em uma coletiva de imprensa, que, de algum modo, se identificam claramente com a personagem dos quadrinhos de G. Willow Wilson e Adrian Alphona, além disso, também assumiram que, ao estar ciente do novo projeto da Marvel Studios, ambos se prontificaram para trabalhar no desenvolvimento do projeto.

Nós nos encontramos com o grande Kevin Feige e dissemos ‘aê, não podemos ficar de fora dessa’”, contou El Arbi.

Recentemente, os cineastas deixaram um dos seus maiores sucessos, Bad Boys Para Sempre, e decidiram encarar essa nova jornada como mais um passo de suas carreiras, depois de possuírem o filme de maior bilheteria do ano de 2020.

A gente brincava ‘ai, se for para fazer uma série da Marvel, tem que ser com um personagem muçulmano’”, seguiu El Arbi. “Nós não sabíamos que isso realmente já existia. Foi assim que descobrimos a Ms. Marvel”.

Da mesma forma que Kamala, El Arbi e Fallah também se desenvolveram no meio de culturas completamente diferentes, possuir conhecimento sobre determinada vivência trouxe aos cineastas uma ponte para compreender diretamente a personagem.

Nós somos marroquinos-belgas, então, aos 15, 16 anos, também estávamos buscando nossas identidades, nosso lugar no mundo. Somos muçulmanos marroquinos? Somos belgas? Nos identificamos muito com a crise de identidade da Kamala”.

Diante disso, até mesmo Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, se manifestou, afirmando que foi algo inédito quando soube que El Arb e Fallah estariam dispostos a trabalhar e desenvolver “Ms. Marvel”.

A produção [Bad Boys Para Sempre] foi um sucesso gigantesco, elogiado pela crítica e pelo público que foi também a maior arrecadação de 2020 (…) Quando o nome deles foi sugerido, falei ‘e eles vão querer fazer uma série com a gente? Eles podem fazer o que quiserem depois do maior filme do ano’. Mas eles queriam e dá para sentir a paixão deles, que está presente em toda a série”.

“Ms. Marvel” traz à tona a história de Kamala Khan, uma adolescente que deseja encontrar seu lugar no mundo. Além disso, ela é uma grande fã de super-heróis e possui uma incrível criatividade. No entanto, sua vida muda de cabeça para baixo no momento em que ela descobre possuir super poderes.

A série está disponível no Disney+ e dispõe de novos episódios todas as quartas-feiras.

você pode gostar também