Motorista de app fica insatisfeito com preço da corrida e tem atitude inusitada
Ao perceber valores muito abaixo do normal das corridas, o profissional da Uber solicita que passageiros paguem quase o triplo do valor da viagem.
A Uber, uma das maiores companhias de viagem por aplicativo, tem recebido cada dia mais críticas por conta da baixa remuneração dos motoristas em cada viagem.
Por conta disso, alguns credenciados estão inovando durante as corridas para conseguir dinheiro extra na Uber, muitas vezes com pedidos inusitados.
Motorista solicita pagamento diferente do que diz o aplicativo
Atitude do profissional gerou debate nas redes sociais: ele pode cobrar a mais? – Imagem: Sida Productions/Canva/Reprodução
Quando a Uber chegou ao mercado, ela se mostrou como uma alternativa mais barata e confortável para quem precisava de transporte.
Contudo, para que os preços fossem baixos, era necessário também que o pagamento feito aos motoristas credenciados fossem os menores do mercado.
Consequentemente, os motoristas, percebendo essa baixa remuneração, passaram a escolher melhor quais corridas trariam retornos financeiros melhores.
Em contrapartida, a Uber também tomou algumas medidas para impedir que os motoristas negassem tantas corridas baratas.
Ainda assim, alguns motoristas tornaram-se criativos para lucrar mais durante as horas trabalhadas na empresa.
Muitos começaram a vender produtos como chicletes e balas, mas, recentemente, um caso chamou atenção por ter sido inusitado.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais do perfil @motoristasupremouberbrasilia, conhecido por entreter os seguidores com notícias sobre a Uber, um cliente conta sobre sua experiência mais recente com a empresa após solicitar uma viagem que, inicialmente, custaria R$ 10,00.
O consumidor recebeu uma mensagem do motorista que relatava um erro no preço que o aplicativo havia avaliado a corrida. Segundo esse credenciado, a viagem normalmente custaria R$ 30,00.
Assim, ele solicitou que o passageiro pagasse uma taxa extra de R$ 20,00 que faltavam para compor os R$ 30,00 por fora.
Indignado, o cliente compartilhou tais mensagens que teve com o motorista nas redes sociais, o que repercutiu bastante e dividiu opiniões.
Muitos acreditam que é uma solicitação justa, pois a corrida foi barata. Já outros afirmam que o preço a ser pago deve ser aquele solicitado no aplicativo.
A empresa, em suas normas oficiais, afirma que nenhum pagamento deve ser feito fora da plataforma, tanto para a segurança do motorista, quanto do passageiro. Contudo, é possível dar gorjetas para motorista através do próprio app da Uber.
Para isso, é preciso que a viagem seja realizada com pagamento em cartão de crédito, e, ao final, o cliente pode escolher alguns valores para dar de gorjeta.