Este é o REAL motivo para você parar de usar ‘ok’ nas conversas

Será que você está sendo simpático usando um ‘ok’ ao invés de responder com um texto mais completo?

Responder mensagens pelos aplicativos é algo muito subjetivo, pois nem sempre conseguimos passar o que realmente pensamos por meio do texto escrito.

Por isso, é importante evitarmos termos conhecidos como frios e que causam distanciamento. Acompanhe a leitura e veja alguns motivos para não usar “ok” nas conversas.

Sentimentos causados por um simples ‘ok’

Como você se sente quando recebe um “ok”? Muitas pessoas responderiam que se sentem mal, sem atenção e até mesmo deixadas de lado.

Isso acontece, pois o simples “ok” é um termo apático. Ou seja, traz um tom de indiferença e insensibilidade. Quando estamos conversando com alguém e essa pessoa nos responde dessa forma, ficamos nos perguntando o que houve para tamanha frieza! Por isso, é comum nos perguntarmos se está tudo bem, se existe algum problema entre ambas as partes.

No entanto, também pode ser uma força do hábito para muitos, já que é uma sentença rápida e prática que indica que concordamos com aquilo. Apesar disso, nada justifica utilizar um termo que a maioria das pessoas se sente mal em receber, não é mesmo?

Imagine um funcionário dando uma ótima notícia para o seu gestor, falando que as vendas subiram em 30% e que isso será ótimo para o financeiro, que estava em crise. Aparentemente, é um assunto muito importante e claramente a notícia é perfeita para o momento.

O que aconteceria se o patrão respondesse apenas um “ok”? Iria desmotivar totalmente aquele colaborador e até mesmo não demonstrar a gratidão em ter ele para a empresa naquele momento.

No amor não é diferente. Quando estamos com alguém, é preciso ter o total oposto de frieza. Por isso, responder a amada ou amado com “ok” pode ser muito chato para o relacionamento.

‘Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem contigo’

A solução para isso é simples! Basta não fazer com o outro o que não gostaria que fizessem com você. Praticar a empatia é algo necessário para as relações humanas. Quanto mais nos colocarmos no lugar do outro, melhor podemos viver em sociedade.

você pode gostar também