Motivo: assassino de Daniella Perez não apareceu em documentário

A série documental irá abordar o assassinato da atriz Daniella Perez, cometido pelo ex-ator Guilherme de Pádua em meados de 1992

Há pouco tempo, a HBO Max decidiu adicionar em seu catálogo um documentário chamado “Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez”. A série documental irá abordar, como o próprio nome já nos diz, o assassinato da atriz Daniella Perez cometido pelo ex-ator Guilherme de Pádua em meados de 1992.

Leia mais: Melhores documentários dirigidos por mulheres

Após o anúncio, sobre o assassinato da filha de Gloria Perez que possuía apenas 22 anos, o país inteiro ficou completamente devastado, fato que levou a pena de Guilherme para 19 anos por homicídio qualificado.

A fim de abordar toda a investigação no documentário, Tatiana Issa e Guto Barra uniram todas as informações possíveis em cinco episódios, os quais contém grandes detalhes sobre o caso.

No entanto, há algo a se reparar, Pádua não apareceu em nenhum momento da série, mas Issa e Barra explicaram o motivo que levou a ausência do ex-ator. Ambos concordaram que não dariam espaço de imprensa para Pádua e nem mesmo para sua cúmplice, Paula Peixoto (chamada anteriormente de Paula Thomaz).

“Ao longo dos anos, eles tiveram muito espaço na imprensa. Eles ofereceram diferentes versões que foram mudando. Houve até situações em que prometeram ‘contar o que nunca foi contado’, mas nada acontecia. Somos um documentário, é diferente de jornalismo”, explicou Barra.

Além disso, a revelaram que a decisão de não colocar a dupla no presente documentário foi abordada por Gloria.

“Eu realmente não queria que fizessem a entrevista dos assassinos agora, mas isso também não veio na proposta deles. Tanto a Tatiana quanto o Guto, quando eles fizeram essa proposta, eles já fizeram não incluindo os depoimentos dos assassinos”, Gloria comentou.

“Tudo o que eles disseram durante o processo está lá na série. É o que interessa. […] Hoje em dia, se você quiser saber como eles vão, é só abrir as redes sociais. Eles estão lá exibindo a sua impunidade. Não precisa agora perder tempo dando microfone. Seria dar palco a psicopata”.

Mas, Pádua não se calou e afirmou que, em nenhum momento, ele foi entrevistado e que irá fazer uso de suas redes sociais para se defender.

“As redes sociais são muito úteis para mim, e a imprensa nunca me deu voz, porque um lado sempre me persegue e com toda a razão, eu entendo. Se eu estivesse no lugar delas, eu faria isso também. Mas, já que eu sou eu, preciso me defender. E as redes sociais são úteis para isso.”

você pode gostar também