‘Mortal Kombat 4’ e a possibilidade de um remake; confira!

Ed Boon pareceu animado ao responder sobre a possibilidade.

O jogo “Mortal Kombat 4” foi lançado em outubro de 1997 para PlayStation, Nintendo 64 e PC. Como já era de costume, podíamos lutar batalhas sangrentas, com crânios rachados, olhos saltando e carne voando.

Como era de se esperar na época, a versão do jogo para PlayStation apresentava um final de qualidade superior à versão N64, incluindo mais cenas, ângulos de câmera mais dinâmicos e close-ups de rostos com movimentos labiais realistas.

Mortal Kombat 4 também foi desenvolvido na versão para o Game Boy Color. Nela, não rolou um 3D, e foram apenas 9 personagens, sem ataques múltiplos, sem estágios múltiplos, sem mortes múltiplas, nada. Então, esta não agradou muitos fãs, que diziam que “Não é nem Mortal Kombat 4, exceto no nome.”

A jogabilidade e os finais da versão foram muito criticados. O primeiro – especialmente no Game Boy Color, que mesmo lembrando as limitações da época, deixou muito a desejar -, infelizmente, não se tornou muito popular.

Jogadores consideraram esta uma oportunidade perdida, e por isso comentam sobre a possibilidade de refazê-lo. Nesta semana, um fã no Twitter comentou sobre a possibilidade de um remake do jogo e até produziu um pôster para ilustrá-lo.

Para surpresa de todos, Ed Boon, um dos criadores da franquia, respondeu

“Sim, definitivamente pensei sobre isso ao longo dos anos”, disse o desenvolvedor do jogo, Ed Boon. Confira a seguir a resposta dele no Twitter:

Ele parecia animado! Interessante, ein? Após 26 anos, será que ele poderia trazer um presente para os fãs? Nós, com certeza, daríamos uma chance, né?

Segundo suas palavras não parece haver planos no momento, mas Ed também não parece estar descartando a possibilidade.

Então, por enquanto, mesmo com esperança, é melhor permanecermos com a versão mais recente do jogo, Mortal Kombat 11, que foi lançada em 2019. Com os lutadores clássicos, o jogo continuou a pegada da saga que existe há muitos anos.

Mortal Kombat 11 foi desenvolvido pela NetherRealm Studios e publicado pela Warner Bros.

você pode gostar também