'Mortal Kombat 1' chega com ferramentas de acessibilidade; confira como funcionam

Os fãs estão completamente ansiosos para o que vem por aí. Então, conheça mais uma parte do novo game.

Estava todo mundo completamente ansioso pela estreia de “Mortal Kombat 1“, que aconteceu no último dia 14 de setembro. Porém, a Warner Bros. está aproveitando para apresentar um pouco mais do jogo para os fãs, que estão bem animados.

A desenvolvedora lançou uma atualização recente para a parte de acessibilidade do game. Esse jogo oferece mais de cinco recursos de acessibilidade relacionados ao aspecto visual, configurações de áudio, legendas e elementos sonoros.

A ideia da Warner é que os fãs já podem conhecer um pouquinho mais sobre as ferramentas para terem noção do que eles podem encontrar no game. Portanto, acompanhe agora tudo o que “Mortal Kombat 1” tem de acessibilidade no game para você já ficar por dentro do jogo.

Imagem: Warner Bros./Reprodução

Novidades em ‘Mortal Kombat 1’

Para começar com a acessibilidade visual, o jogo inclui uma série de recursos para atender a diversas necessidades. Entre eles, leitores de tela que narram os itens do menu e ajudam os jogadores com a função Text-to-Speech para iniciar o game de forma bacana.

Além disso, o novo “Mortal Kombat” ainda conta com modos específicos para pessoas daltônicas, com ajustes de intensidade e predefinições para diferentes tipos de daltonismo, por exemplo: protanopia (luz verde), deuteranopia (luz vermelha) e tritanopia (luz azul).

Os jogadores podem até ajustar o brilho conforme desejarem. Além disso, há a opção de ajustar a localização das barras de vida no menu Opções, movendo-as mais perto do ponto focal. O áudio descritivo está disponível para narrar eventos, incluindo cutscenes e fatalities, com quatro predefinições que oferecem dicas de áudio adicionais.

Outro ponto que chama a atenção é que “Mortal Kombat 1” oferece controles individuais para configurar diálogos falados, a voz do locutor e efeitos sonoros. O volume dos leitores que aparecem na tela pode ser ajustado no guia de acessibilidade.

Existem predefinições de áudio, como Padrão, Suporte Leve, Suporte Médio e Suporte Pesado, que tornam o áudio do jogo mais acessível, sendo possível ter acesso a ferramentas que vão desde esclarecer o áudio relacionado ao jogo até adicionar feedback de áudio aprimorado. Os jogadores também podem habilitar legendas e utilizar o recurso de Som Surround Direcional.

Por último, no aspecto motor, “Mortal Kombat 1” oferece um detalhado remapeamento de botões de ataque e atalhos para pessoas com malformações congênitas nos membros superiores.

A acessibilidade é uma parte fundamental desse jogo, garantindo que jogadores com diferentes necessidades possam desfrutar da experiência. Se você estiver ansioso(a) para conferir mais esse capítulo da franquia, ele já está disponível.

você pode gostar também