Morre Kenichi Okuma, compositor do jogo Super Smash Bros 

Entre as músicas do jogo que fazem parte de sua composição, estão Stack-Up/Gyromite; Pkémon Gym/Evolution e Flat Zone 2

Super Smash Bros é uma série de videogame que faz um crossover de personagens de jogos importantes, inclusive, marcou a infância de muita gente, desde o fim dos anos 90.

Leia mais: Chris Pratt fala sobre seu novo trabalho em Mario Bros

Kenichi Okuma era conhecido por criar as trilhas sonoras das sagas e, infelizmente, foi divulgado que ele acabou falecendo no último dia 22 devido a um câncer no esôfago. O compositor tinha 56 anos.

Quem divulgou a informação foi a própria família de Okuma, que fez uma publicação em sua conta oficial do Twitter:

“Kenichi Okuma nos deixou. Gostaríamos de expressar nossa gratidão por todos que amaram e apoiaram as músicas de Okuma. Muito obrigado, de todos os membros da família”.

Muitas figuras, relacionadas ao mundo dos games, prestaram homenagens ao compositor. Uma delas, foi o criador de Super Smash Bros, Masahiro Sakurai, que publicou em suas redes sociais uma homenagem para Okuma, agradecendo o trabalho do compositor e garantindo o legado dele na franquia.

Em sua publicação ele dizia: “Que sua alma descanse em paz. Obrigado por todo seu apoio em Smash Bros., muitas músicas ainda serão usadas nos próximos jogos”.

O primeiro jogo da franquia de luta foi lançado em 1999. Nele, o jogador pode controlar personagens de franquias da Nintendo ou de alguma outra conhecida, e batalhar com outros personagens.

Ao todo a franquia, conta com cinco jogos, sendo o último lançado em 2018, o Super Smash Bros Ultimate, que também continha composições de Okuma.

você pode gostar também