Morre homem que inspirou filme francês estrelado por Tom Hanks

Homem que inspirou obra de Steven Spielberg estrelada por Tom Hanks tinha cerca de 76 anos de idade e havia voltado a morar no aeroporto.

Infelizmente, uma notícia triste foi divulgada há poucos dias. Ela diz a respeito ao falecimento de um homem que foi responsável por inspirar uma produção estrelada por ninguém mais, ninguém menos que Tom Hanks, o mesmo que interpretou “Uma Dupla Quase Perfeita”, lançada em 1989.

Estamos falando do iraniano Mehran Karimi Nasseri, e o filme que foi inspirado em sua vida é popularmente conhecido como “O Terminal”.

A trama de “O Terminal” teve como diretor responsável Steven Spielberg, de “Os Caçadores da Arca Perdida”, “E.T. – O Extraterrestre”, “A Cor Púrpura”, “O Resgate do Soldado Ryan” e muitos outros títulos de sucesso.

Falecimento de Nasseri

Mehran Karimi Nasseri acabou vindo a óbito depois de ser alvo de um ataque cardíaco no momento em que se encontrava no terminal 2F, localizado no aeroporto Charles de Gaulle, na cidade de Paris, segundo as informações disponibilizadas pelo site da Variety.

Além disso, foi divulgado pela agência Associeted Press, em seu relatório de óbito, que Nasseri tinha aproximadamente 76 anos de idade e que, mais uma vez, havia retornado a residir no aeroporto.

A decisão de Nasseri em morar definitivamente no local ocorreu no final dos anos 1980, quando ele acabou tendo seu pedido de asilo político negado pelo Reino Unido, mesmo tendo confessado que sua mãe era escocesa.

Quando o evento ocorreu, o homem iraniano acabou se autoproclamando um apátrida, isto é, um termo utilizado para se referir a um determinado cidadão que não possui nenhuma nacionalidade reconhecida. Esse, certamente, foi o pontapé inicial para que ele decidisse viver no local, projeto que durou por cerca de 18 anos de sua vida.

Mais informações sobre o filme ‘O Terminal’

No que diz respeito à produção criada por Steven Spielberg, conforme publicado pelo jornal The New York Times em 2003, o cineasta havia adquirido os direitos da narrativa de Nasseri por meio da DreamWorks.

Durante aquele período, houve a divulgação de que o diretor chegou a desembolsar cerca de US$ 250 mil. E, como resultado desse investimento, o filme de Spielberg, “O Terminal”, conseguiu bater aproximadamente US$ 220 milhões ao redor do mundo.

Para aqueles que desejam conferir mais de perto essa história, o filme “O Terminal” encontra-se disponível para aluguel em algumas plataformas digitais.

você pode gostar também