Causa da morte de ator de ‘A Paixão de Cristo’ é revelada

Hristo Jivkov interpretou João em emocionante filme sobre trajetória de Cristo.

A Páscoa de 2023 teve um sentimento de comoção para a indústria do cinema. Faleceu, aos 48 anos, o ator Hristo Jivkov, mais conhecido como Christo, que participou do filme “A Paixão de Cristo”.

A morte de Hristo Jivkov deixou muitos fãs do ator tristes com sua partida, principalmente por sua idade ainda madura. Quando alguém conhecido por seu talento deixa a vida, esse momento costuma ser de dor compartilhada entre família, amigos, colegas de profissão e fãs.

Jivkov esteve presente no aclamado filme dirigido por Mel Gibson. Nele, o ator deu vida ao personagem João. O longa é um dos mais memoráveis entre as produções que retratam a trajetória de Jesus. “A Paixão de Cristo” impactou os espectadores com seu realismo nas cenas, principalmente naquelas que retratam o caminho de Jesus até sua crucificação.

Hristo Jivkov
Foto: Icon Productions

O que aconteceu com o ator Hristo Jivkov, de ‘A Paixão de Cristo’?

Hristo Jivkov nasceu em 30 de outubro de 1975, em Sofia, Bulgária. O ator também ficou conhecido por seus papéis em filmes alemães, incluindo o papel principal em “A Queda: As Últimas Horas de Hitler”, de 2004, dirigido por Oliver Hirschbiegel.

Às vésperas da Páscoa, durante a Semana Santa, Jivkov faleceu depois de passar anos lutando contra o câncer de pulmão, doença que afetou gravemente suas condições físicas e psicológicas.

Segundo o site Internet Movie Database (IMDb), o ator voltaria a interpretar João em “A Paixão de Cristo: Ressurreição”, um sequencial de “A Paixão de Cristo”. O filme está previsto para estrear em 2024, e as gravações devem começar ainda neste ano.

A notícia foi confirmada pela agência Red Carpet Films, que publicou uma nota em seu perfil no Facebook:

“Hoje perdemos nosso amado amigo e querido colega Hristo Zhivkov, um dos fundadores da Red Carpet. Não há palavras para descrever a dor desta perda. Nunca te esqueceremos!”

você pode gostar também