Moeda de 1 real pode valer mais de R$ 2 mil por conta DESTE defeito

Moeda pode ser rara para colecionadores.

É bem comum nos depararmos com colecionadores por aí. Essas pessoas dedicam sua vida a encontrar e comprar peças raras, que podem valer um bom montante em dinheiro.

Entretanto, a dica agora vai pra você que usa moedas. Está na hora de observar as de um real, sabia? Isso porque existem moedas que, por conta de defeitos, podem valer uma verdadeira bolada.

Podemos citar o canal no TikTok chamado Colecionadores de Moedas, que publicou um vídeo exibindo uma moeda de 1 real com um defeito simples. Esse defeito pode fazer a moeda valer até 2 mil reais. Confira:

@colecionadoresdemoedas

Moeda de 1 real com defeito muito raro #moeda #moedas #moedasraras #moedasvaliosas #viral #viralvideo #colecionadoresdemoedas

♬ Depende – DJ Guuga & Wesley Safadão & Zé Felipe

No vídeo, podemos notar que o núcleo da moeda está completamente torto, deixando-a com um aspecto diferente. Ou seja, se você se deparar com alguma moedinha nesse nível, já saiba que você pode ter uma bolada em mãos.

A moeda tem que estar em bom estado de conservação, se não estiver, os colecionadores não fazem muita questão da peça. Ou, então, ela acaba perdendo muito valor de mercado.

Existem moedas de 1 real ainda mais caras

Se você achou 2 mil reais por uma moeda de um real um valor exorbitante, saiba que existem outras moedas que valem muito mais que isso por aí. Um exemplo é a moeda de 1 real confeccionada em 1998.

Essa peça pode chegar a valer mais de 30 mil reais, além de ser um item que chama muito a atenção. Por isso, se você for do tipo que guarda moedas, é bom ficar de olho, viu?

O motivo para que essa moeda valha tanto é um simples detalhe nela: ela tem uma letra P gravada embaixo do ano de fabricação. Assim, os colecionadores sabem o que é verdadeiro e o que não é.

Então, fique ligado! Manter algumas moedas antigas ou com defeitos estranhos pode te trazer a chance de ganhar uma verdadeira bolada.

você pode gostar também