Modder constrói novo modelo de 'Nintendo PlayStation'

Vídeo divulgado no YouTube apresenta todos os detalhes do novo console.

Nem todas as grandes ideias funcionam como os idealizadores pensaram inicialmente, e isso acontece mesmo quando grandes empresas estão envolvidas no processo de criação.

Há um simples exemplo no mundo dos games, o qual passou recentemente por uma nova construção. Entenda tudo sobre como o fracasso do ‘Nintendo PlayStation’ ganha atualização.

Novas ideias para o antigo ‘Nintendo PlayStation’

O console, desenvolvido em 1991, reunia dois grandes nomes da indústria de jogos, a Nintendo e a PlayStation.

Diferentemente do que se imaginava, tal colaboração não rendeu os lucros desejados e, por isso, a produção não teve continuidade.

Mesmo com histórico pouco positivo, um modder games decidiu apostar na ideia e apresentar novas atualizações criativas para o console.

É possível encontrar algumas versões antigas com colecionadores, porém, todas têm alto preço.

Por isso, no vídeo publicado pelo modder, como o custo para adquirir um desses consoles é elevado, ele apresenta uma nova maneira de criar o aparelho.

Para construir tal versão, foram utilizadas a placa do PlayStation original com o chassi de um Super Nintendo japonês.

Eles expuseram todo o processo de construção e as soluções para a substituição de algumas peças. Todos os telespectadores podem acompanhar os detalhes no vídeo acima.

O produto final conseguiu apresentar o que havia sido pensado, no entanto, alguns aspectos estéticos não foram bem concluídos.

O console pode ser utilizado com os controles originais do PlayStation além dos cartões de memória. Por outro lado, seguindo a estética do Super Nintendo japonês com os cartuchos, há um leitor de discos exposto.

Tal característica pode dificultar o encaixe de CDs além de não oferecer proteção contra danos físicos, reduzindo a utilidade dos CDs.

Essa engenhoca é uma opção para aqueles que gostariam de ter acesso ao clássico game, no entanto, não tem dinheiro suficiente para investir em leilões como o último em que um modelo foi oferecido por US$ 360 mil.

você pode gostar também