Moda modesta, sustentável e criativa: confira as tendências da Geração Z em 2024

Pesquisa do Instagram prevê os movimentos de estilo e comportamento que devem dominar o mundo da moda entre os jovens da geração Z no próximo ano.

A moda entre os jovens da geração Z em 2024 está projetada para uma reviravolta e aponta para um conceito mais modesto, sustentável e altamente criativo.

De acordo com uma pesquisa conduzida pelo Instagram, baseada em entrevistas com jovens de cinco países, inclusive EUA, Reino Unido, Brasil, Índia e Coreia do Sul, várias mudanças no cenário têm se delineado para o próximo ano. Entenda mais a seguir.

A Moda Modesta tem se apoderado de novos conceitos – Imagem: Freepik/Reprodução

Moda Modesta em destaque

O conceito de moda modesta tem ganhado um espaço considerável, não apenas como uma escolha religiosa, mas como um estilo que preza pela simplicidade e a menor exposição do corpo.

Decotes discretos, mangas longas e saias abaixo do joelho são aspectos fundamentais desse estilo que se baseia no conforto.

Sustentabilidade como prioridade

A geração Z também direciona seu olhar para práticas mais sustentáveis na moda. O planejamento inclui menos compras de peças novas, ao optar por brechós físicos ou online e por comércios menores e regionais.

A ênfase está em adquirir peças de segunda mão e apoiar iniciativas que promovam a sustentabilidade na moda.

Cerca de um terço dos entrevistados expressaram o desejo de explorar sua estética pessoal em 2024, isso revela uma tendência crescente em expressar individualidade através das roupas.

A criatividade na forma como se vestem é vista como uma maneira para marcar presença e identidade.

Mudança de tendências

O desapego às tendências antigas também se reflete nos desejos para o próximo ano. Enquanto o estilo de sobrancelhas raspadas sai de cena, a procura por uma fragrância exclusiva para marcar presença está em ascensão.

Mais de um quarto dos entrevistados busca encontrar uma fragrância singular que represente sua personalidade.

Com a ascensão do conteúdo de criadores de fragrâncias nas redes sociais, a ideia de um perfume exclusivo e marcante para cada indivíduo ganha força, ao proporcionar um novo modo de se expressar e criar identidade pelo olfato.

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