Mistério em 'Dragon Ball': por que dinossauros ainda existem no anime?
No universo de 'Dragon Ball', os dinossauros conseguiram se safar de um evento catastrófico. Mas por que isso ocorreu, afinal?
Se existe um universo que nunca deixa de surpreender seus fãs, é definitivamente o de ‘Dragon Ball‘. Afinal, ele é repleto de desafios, reviravoltas e, principalmente, criaturas que desafiam a imaginação.
Entre elas, a presença de dinossauros em um planeta moderno e cheio de tecnologia é o que mais chama atenção.
Inclusive, durante muitos anos, sempre foram levantadas dúvidas sobre a origem desses animais e por que ainda não foram extintos.
Nesse caso, a resposta está não apenas na animação, mas também na construção do mundo de Akira Toriyama.
Os protagonistas de ‘Dragon Ball’ e ‘Dr. Slump’ se encontram em um crossover – Imagem: Reprodução/Toei Animation
Por que os dinossauros ainda existem na série?
Antes de tudo, é importante entender que Toriyama escreveu muitas outras obras antes de ‘Dragon Ball’. É o caso de ‘Dr. Slump’, que fez bastante sucesso no Japão e compartilha o mesmo universo de Goku.
Na obra, conta-se a história de Arale Norimaki, uma personagem que impede um meteoro de extinguir os dinossauros, explicando sua sobrevivência e a criação da Lua.
Anos depois, com o lançamento de ‘Dragon Ball’, conta-se a história de que o Deus da Destruição, Bills, aniquilou os dinossauros após um desentendimento.
No entanto, esses seres pré-históricos continuam a fazer aparições esporádicas, graças a um evento não revelado anteriormente. Tal evento é justamente a intervenção de Arale.
Isso porque as duas obras fazem parte de um universo compartilhado, o que acaba trazendo uma camada adicional de profundidade ao universo criado por Toriyama.
Inclusive, Norikami faz algumas aparições em ‘Dragon Ball’, interagindo diretamente com Goku e muitos outros personagens.
Os fãs poderão desvendar novos mistérios
Recentemente, foi divulgado o lançamento de ‘Daima‘, um anime que traz Goku e seus companheiros em forma juvenil, embarcando em uma viagem a um planeta desconhecido.
Como esse foi um dos últimos projetos de Akira Toriyama antes de seu falecimento, acaba gerando expectativas bem altas entre os fãs.
Afinal, a promessa é de que seja revivida a magia que caracteriza as histórias de Goku, agora com o desafio adicional de retornarem à sua forma original.
De certa forma, é uma volta ao enredo clássico da obra, mas com a adição de um capítulo completamente novo e emocionante à saga de Kakaroto.