MISTÉRIO: animal surge com rosto humano e fascina moradores

Especialistas afirmam que a deformidade foi causada por deficiência de cálcio. Entenda melhor e veja a imagem do animal.

Existem alguns animais que nascem com características extremamente incomuns e, por conta disso, causam medo e assombro em quem os vê.

Tais fenômenos geralmente ocorrem devido a má-formações genéticas ou doenças raras, mas ainda há aqueles que atribuem motivos sobrenaturais a esses acontecimentos.

Na antiguidade, havia livros chamados bestiários, em que eram catalogadas diversas criaturas mitológicas, ou seja, bichos fantásticos com aparências bizarras e oriundos das mais variadas mitologias.

Inclusive, cientistas de hoje especulam que muitos destes seres foram baseados em espécimes reais que possuíam alguma deficiência congênita.

Cabra com face humana nasce na Índia

Menina auxilia o filhote a permanecer em pé – Imagem: Extra.Globo/Reprodução

A Índia é um país riquíssimo em tradições culturais e famosa pela sua religião. O hinduísmo é professado por milhares de fiéis e possui muitos deuses com feições ou traços curiosos.

Em um pequeno vilarejo no interior do país, nasceu recentemente uma cabra que possui um rosto cujas feições lembram as de um ser humano.

O lugar chama-se Nuav e fica perto de Jaunpur, em Uttar Pradesh. O pequeno animal veio ao mundo no final do ano passado (2023) e seu proprietário mal acreditou no que estava vendo. O homem é identificado somente como Lalchand e disse que o bichinho não consegue se alimentar sozinho.

Para isso, é necessário que o leite seja dado em uma mamadeira e a cabritinha está tão fraca que mal consegue ficar em pé sozinha.

Uma jovem que reside na mesma aldeia costuma ajudá-la, dando-lhe apoio todos os dias, segundo uma publicação do Daily Star.

Diante de tamanha repercussão, logo alguns veterinários se pronunciaram sobre o que pode ter causado essa estranha mutação.

Eles alegam que há grandes chances das deformidades serem consequência de uma deficiência de cálcio, um mineral vital para a estrutura óssea dos seres vivos. Isso fez com que a cabeça da cabra ganhasse o formato estranho.

Os profissionais acreditam ainda que as chances de ela sobreviver por muito tempo são extremamente baixas.

Em 2020, no Rajastão (Índia), também houve um caso semelhante de uma cabra nascida em condições semelhantes, essa foi adorada como avatar de uma divindade hindu.

Por fim, em 2022, outro animal similar foi catalogado com dois globos oculares enormes fundidos no meio da testa, em Sultanpur, fato que atraiu a atenção de uma grande quantidade de turistas e moradores que desejavam testemunhar a anomalia.

você pode gostar também