Presidente da Capcom prevê domínio indiano no mercado de jogos em cerca de uma década

A Capcom antecipa que a Índia se tornará um líder no mercado de jogos em uma década, demonstrando interesse em seu potencial de crescimento.

Com o constante crescimento da indústria de jogos eletrônicos em todo o mundo, a Capcom, uma das principais desenvolvedoras de jogos, expressou recentemente sua crença de que a Índia emergirá como um líder na venda de jogos nos próximos 10 anos.

Essa visão otimista reflete não apenas a expansão do mercado de jogos no país, mas também o potencial de crescimento econômico e cultural que a Índia oferece à indústria global de entretenimento digital.

Visando esse futuro promissor, a Capcom está focando no mercado indiano como parte de sua estratégia de crescimento. A empresa acredita que a Índia pode superar a China em vendas de jogos na próxima década. Além disso, a Capcom planeja colaborar com parceiros locais para impulsionar as vendas de seus jogos para PC em mercados emergentes.

Índia pode superar a China em vendas de jogos

Imagem: Reprodução/Bloomberg

A Capcom está apostando no rápido crescimento do mercado de jogos na Índia para os próximos 5 a 10 anos. Isso se deve ao envelhecimento da geração de estudantes universitários que já são fãs de videogames e ao desenvolvimento econômico do país, que agora tem uma população maior do que a da China.

A empresa busca parcerias locais para expandir suas vendas digitais, as quais já representam 90% das vendas totais. A presença atual da desenvolvedora na Índia é modesta, mas planeja-se diversificar o portfólio de jogos móveis e almejar vendas anuais de até dois milhões de cópias na próxima década, superando suas operações na China.

O mercado de videogames na Índia é projetado para alcançar US$ 1,6 bilhão em 2027, e a Capcom vê isso, claro, como uma oportunidade significativa de expansão. A empresa também planeja licenciar conteúdo para outros desenvolvedores, como evidenciado por seu acordo com a Niantic para criar o jogo “Monster Hunter Now”.

A Capcom não considera os jogos gratuitos para dispositivos móveis como adequados à sua marca. Em vez disso, focará seus esforços no lançamento de títulos de console para download em dispositivos inteligentes, segundo Haruhiro Tsujimoto, presidente da desenvolvedora de games.

você pode gostar também